quarta-feira, 29 de maio de 2019

Empresário doa Terreno para a Câmara de Carangola construir uma Sede com Espaço e Amplitude para estacionamento e sala para os vereadores e continuará seu sonho de, quando criança. de ajudar a Carangola.

Carangola segue em frente. 

Essa bela trajetória. 

Pois seus passos sãos sementes 

para as páginas da História.


Como já noticiamos anteriormente que: Empresário doa terreno que irá abrigar novos investimentos em Carangola. Como Nova Sede do Fórum e outros importantes órgãos, empresas e entidades. Promovendo o crescimento e o desenvolvimento para Carangola. 
Nessa oportunidade o Empresário Rubens Lourenço doou um terreno para Sede da Casa Legislativa de Carangola: A Câmara Municipal de Carangola e nessa terça feira o Projeto de Doação foi votado na Câmara. 
O empresário Rubens Lourenço(RUBÃO) vem ao longo da última década investindo e acreditando no potencial de crescimento e desenvolvimento de Carangola. Construiu e administra diversos empreendimentos em toda a cidade de Carangola, em várias cidades na região e grandes empreendimentos em outras cidades e Estados do País. Como em BH e Santa Catarina. Grandiosos empreendimentos. Ele, também já participou e idealizou o programa Amigos de Carangola, que realizou pintura em vários prédios históricos de Carangola. Ajudando a preservar alguns imóveis históricos de Carangola. Além de outros trabalhos já realizados.
Recentemente em mais uma ação de ajuda a Carangola e região o empresário doou uma área em seu empreendimento às margens da MG 111 Carangola/Tombos para a construção do novo prédio do Fórum de Carangola e agora doa um terreno para a  Construção da Sede da Câmara Municipal e ainda irá doar outros terrenos. Conforme o mesmo já havia nos relatado em uma entrevista em dezembro de 2018. Que somente não divulgamos à pedido desse à época. 
Várias entidades de Carangola serão beneficiadas e doações, algumas delas, já foram concluídas: Um espaço para Construção de uma Igreja Católica, uma Igreja Evangélica e outras entidades. Uma delas é o Museu de Carangola que o Empresário pretende doar o terreno e realizar um projeto para a construção da Sede do Museu todo em vidro de frente para o Pico da Bandeira com uma visão espetacular e panorâmica. 
Hoje o Museu e Arquivo Histórico de Carangola estão localizados em área particular, sob comodato, fechado. Pois o prédio é antigo e não atende às normas de segurança.  Com a nova Sede o Museu poderá ser construído com espaço e segurança. Ajudando a preservar o rico acervo histórico existente. 
Da Sede hoje do Fórum, ao final, o antigo prédio em funcionamento irá ser doado ao município de Carangola e, como também, a Sede da Câmara poderá abrigar setores e serviços para a Comunidade. Como os muitos que a Prefeitura paga aluguel.


Nota do BLOG.


Parabéns mais uma vez ao empresário Rubens Lourenço que  desde criança sonhou em ajudar Carangola e hoje vem concretizando esse sonho. Pois vem investindo e acreditando no potencial que a cidade tem de crescimento. 
Com essas doações Carangola irá receber mais esse e outros investimentos. Promovendo a expansão urbana, melhoria no atendimento e nos serviços. Esse é mais um registro e fato histórico que deve sim comemorado por todos e registrado. Assim como o exemplo desse empresário que deve ser feito por outros para ajudar Carangola. Que esse sirva de exemplo(*).  
O projeto agora seguirá para ser sancionado pelo Prefeito. Esse que comemora e deve sim comemorar. Pois, graças ao empresário Rubens Lourenço, Carangola vive um momento que talvez nunca tenha vivido. Pois, ao nosso conhecimento, de outro gesto de tamanha grandeza. Apenas de Abílio Ramalho que doou o terreno para a Construção da Sede do Hospital Evangélico de Carangola e Rubens Lourenço está tendo esse mesmo gesto. Ampliado. 

Nota 2

(*)Exemplo esse que, aos olhos de outros que não tem o sentimento de ajudar, pode ser mal interpretado. Como uma reportagem veiculada por um "canal de informação". Que ataca o Prefeito e o Empresário principalmente. Sem ao menos ouvi-lo, dar o direito de resposta e sem total conhecimento sobre o assunto. No entanto esse e esses mesmos que criticam são aqueles que nunca fizeram e doaram nada a Carangola. Esse gesto pode sim causar estranheza. Mais estranheza nos causaria. Se esses que criticam. Ajudassem. Isso sim seria estranho. 
Parabéns Rubens Lourenço. Seu gesto é muito importante para Carangola e toda a região. Seu exemplo ainda maior. 






Projeto de Construção de Novo Fórum. Carangola não pode perder mais esse investimento na cidade. Já perdeu tantos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário