quinta-feira, 23 de maio de 2019

Polícia Civil faz a maior apreensão de armas e drogas da história


Polícia Civil faz a maior apreensão de armas e drogas da história em Juiz de Fora
Fotos : Polícia Civil/Divulgação


A Polícia Civil de Juiz de Fora por meio da Delegacia Antidrogas, em conjunto com a Inspetoria Regional de investigadores, deflagrou nesta terça-feira (21), a operação "Murum", que resultou na maior apreensão de armas e drogas da história de Juiz de Fora.  
 
Após investigações a respeito do nacional W.S.M. (38) que estaria em conjunto com traficantes do Rio de Janeiro trazendo carregamentos de drogas e armas que seriam distribuídas em Juiz de Fora e favelas do Rio de Janeiro.
 
Hoje os policiais chegaram até o sítio localizado no bairro Torreões onde a organização criminosa utilizava como um verdadeiro porto seco, no qual os carregamentos vindos do Paraguai e posteriormente são repartidos entre a cidade mineira e a capital fluminense.
No sitio foi localizado um caminhão com fundo falso no qual estavam escondidos 35 armas, sendo 8 fuzis, cerca de 1000 munições e 3 Toneladas de maconha.
W.S.M. foi preso no local e teve sua prisão ratificada por tráfico internacional de drogas e tráfico internacional de armas.
 
Durante a operação os policiais encontraram caixas de munições que demonstram a origem paraguaia dos ilícitos.
O delegado Regional Armando Avolio, ressalta a importância da apreensão uma vez que além de retirar um arsenal bélico da posse dos criminosos, a maior quantidade de maconha já apreendida na cidade e principalmente deu fim ao esquema criminoso que fazia uso da cidade mineira para guardar armas e drogas das facções criminosas cariocas. O Delegado titular da DEA, Rogério Woyame, afirma que as investigações vão continuar para a identificação de mais integrantes do grupo criminoso.
 
Saldo da operação:
 
3 Toneladas de maconha;
Aproximadamente 1000 munições de diversos calibres, sendo a maioria de 762;
35 armas sendo 10 delas de grosso calibre;
1 Caminhão;
1 Automóvel.
Entre a droga apreendida e o armamento a polícia civil estima um prejuízo de cerca de 5 milhões de reais para a facção criminosa.
 
Chefe de departamento:
Dra Patricia Soares de Oliveira
Delegado Regional:
Dr Armando Avolio 
Delegado Titular da DEA:
Rogério Woyame
Inspetor regional:
Rodrigo Monferrari
Força tarefa:
Ricardo Araújo Xavier
Raphael Tambasco
Agenor Felipe da Silva Filho 
Bruno Augusto de Oliveira do Morin
Raian Martins Andrade
Leonardo da Silva Garcia 
Paulo Fernando Baganha Torres
Raphael Luz
Marcelle Peloso
 


Fonte : Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário