terça-feira, 21 de maio de 2019

Dia Nacional da Cachaça. Temos 2 dias para Comemorar. Saibam o porque dessa dupla comemoração.


Hoje 21 de maio é o Dia da Cachaça Mineira. Pois até o ano de 2009 era esse o dia em que se comemorava o Dia Nacional da Cachaça. Pois é quando se inicia oficialmente a colheita da cana-de-açúcar para a produção de Cachaça no estado de Minas Gerais.  Até que em 2009 a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de Lei em que a comemoração passou a ser em 13 de setembro, pois foi nesta data, no ano de 1661, que a cachaça foi legalizada no Brasil pelo governo português.
Sendo assim temos então "DOIS dias para comemorar a Cachaça!!!" Dia 21 de maio a primeira comemoração, com direito a brindes, passando a ser o Dia da Cachaça Mineira e o dia 13 de setembro pela nova legislação. Fica sendo o Dia Nacional da Cachaça. Mais um dia e um motivo especial para brindar e comemorar. 
Nós da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira comemoramos, brindamos, celebramos e vibramos todos os dias. 
A Rota do Café e Cachaça - Caminho  do Pico da Bandeira foi criada para ajudar a promover uma rica e belíssima região produtora de cachaças artesanais e os premiados cafés das montanhas e é um percurso variado por estradas de terra  por toda a região das 3 fronteiras MG/RJ/ES. Com seus belíssimos lugares pitorescos e atrações gastronômicas de toda essa região. Destaca a produção do mais genuíno produto brasileiro: A cachaça artesanal de alambique. Destaca também a produção do premiado café das montanhas. A produção de derivados de cana. A produção de doces, artesanatos, derivados de leite e queijo e a produção de derivados de suínos com força total e tradição na região.
Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é uma viagem e aventura em busca do conhecimento e nas histórias da produção dos melhores Cafés das Montanhas, as melhores cachaças artesanais de alambique e os saborosos queijos e doces produzidos nessa rica e belíssima região do entorno do Parque Nacional do Caparaó/Pico da Bandeira.

Percorrendo as rotas, caminhos e trilhas existentes no grande percurso da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é uma verdadeira viagem no conhecimento dos melhores Cafés Especiais das Montanhas, na produção artesanal das melhores cachaças de alambique e os saborosos queijos e doces aqui produzidos. 




Com informações. https://cachacaepresente.blogspot.com/2011/05/dia-21-de-maio-dia-da-cachaca-mineira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário