domingo, 19 de maio de 2019

Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Projeto avança e interliga importantes regiões. Promovendo o conhecimento e o desenvolvimento.







O Projeto de Desenvolvimento Regional Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira, criado e desenvolvido por Éocombatente, avança e interliga importantes pontos de produção, histórias e belezas naturais  em toda a região. Promovendo o conhecimento e o desenvolvimento sustentável. Além de promover as belezas e riquezas de toda região das 3 fronteiras do entorno do Pico da Bandeira MG/RJ/ES.


A Rota do Café e Cachaça - Caminhos  do Pico da Bandeira - é um percurso variado por estradas de terra  por toda a região das 3 fronteiras MG/RJ/ES. Entorno do Pico da Bandeira. Parque Nacional do Caparaó. O percurso se entende, interligado outros roteiros e regiões, passando a ser dividido em 4 rotas e 4 etapas com cerca de 500 km cada de estradas de terra,  belíssimos lugares pitorescos e atrações gastronômicas de toda essa região. Totalizando 2000km de percurso e destaca a produção do mais genuíno produto brasileiro: A cachaça artesanal de alambique. Destaca também a produção dos premiados cafés das montanhas. A produção de derivados de cana. A produção de doces, artesanatos, derivados de leite e queijo e a produção de derivados de suínos com força total e tradição na região.

Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é uma viagem e aventura em busca do conhecimento e das histórias da produção dos melhores Cafés das Montanhas, das melhores cachaças artesanais de alambique e dos saborosos queijos e doces aqui produzidos.

Esse é o grande e verdadeiro caminho do desenvolvimento e crescimento de nossa região. Onde apenas contamos as verdadeiras e grandes histórias de abnegados e destemidos empreendedores rurais que colocam nossa região em destaque. Produzindo os premiados cafés especiais das montanhas, as premiadas cachaças artesanais de alambiques e os derivados de leite. Esses sim os grandes heróis: Empreendedores e investidores em nossa região. Os quais nos encantam e nos dão a força necessária para continuarmos a trilhar por esse sonho e caminho que vão à frente e para frente. Juntamente com o crescimento sustentável da agricultura familiar. Promovendo a geração de trabalho e renda em toda essa nossa riquíssima e belíssima região.

O ouro daqui é o ouro negro do café. O bálsamo especial no sabor do licor da mais doce cana que se transforma artesanalmente no maná dos Deuses: A Cachaça Artesanal de Alambique. As delícias, doces e queijos, com o leite especial aqui produzido e que são apreciados no mundo todo. 

Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Um sonho que cresce. Junto com aqueles que fazem acontecer. Nossos empreendedores rurais. A quem aplaudimos de pé e agradecemos pelo encantador trabalho realizado. Sonhando juntos esse grande sonho. Hoje uma realização.

(Francisco Cabral/Éocombatente/Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira)


Interessados em participar das Expedições e informações entrem em contato. (32)9-8475-2884(zap)  Xyko


Nenhum comentário:

Postar um comentário