terça-feira, 21 de maio de 2019

Abertura do 2º Módulo do Curso de Turismo Rural aconteceu nessa segunda feira no Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola.

Nessa segunda feira aconteceu a abertura do Curso de Agentes de Turismo Rural no seu 2º Módulo . Sendo realizado no Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola.
A mobilizadora do SENAR em Carangola e Secretária do Sindicato dos Produtores Rurais Fernanda deu as boas vindas aos participantes e à instrutora desse módulo de segurança.
A Instrutora desse módulo de segurança é a Turismóloga ANA que é natural de Abre Campo e que também é socorrista e especializada em Turismo Rural. As dinâmicas e os trabalhos foram bem proveitosos. Tendo os 15 participantes mais uma vez se envolvendo nos importantes conhecimentos e informações repassados. Serão 4 dias de atividades práticas e teóricas. 
O curso de AGENTE DE TURISMO RURAL promovido pelo Senar/Faemg e parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais de Carangola, Divino e Caparaó tem  uma carga horária de 224 horas, o programa é dividido em módulos que abordam conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.
A característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.
Inicialmente Espera Feliz estava também incluída nessa etapa e uma turma especial para Espera Feliz será realizada em Setembro. Já que houveram diversos inscritos e com isso houve a necessidade de se realizar em 2 turmas. Portanto, Espera Feliz, irá receber à partir de Setembro o Curso de Agente de Turismo Rural. Uma realização SENAR/FAEMG e Sindicato dos Produtores Rurais. 

Éocombatente e Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira também apoiando essa grande iniciativa.
Esse grupo em desenvolvimento também formalizou uma parceria com o Conselho das Matas de Minas que é uma organização que reune diversas entidades, cooperativas de crédito, sindicatos, associações, cooperativas de produção da Região das Matas de Minas e que é composta de 63 municípios. Tendo esse Grupo sido denominado:Grupo de Agentes de Turismo Rural Matas de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário