sábado, 9 de março de 2019

Prefeitura de Carangola lança Nota sobre o não pagamento da 2ª e 3ª parcelas do 13º no prazo negociado.

A Prefeitura de Carangola emitiu nessa sexta feira um COMUNICADO dizendo que não irá pagar o 13º salário(2ª e 3ª parcelas) dentro dos prazos em acordo pré estabelecido de quitação dessa dívida com o funcionalismo público municipal que já não teve Natal, Ano Novo e Férias. 
No entanto a Prefeitura de Carangola, em momento nenhum, demitiu os cargos de altos escalões para cumprir seus compromissos. Os funcionários assalariados em sua maioria pagam o ônus da desorganização dessa administração desastrosa. "Não faltam recursos. Falta GESTÃO".
Na Câmara Municipal tramitam 2 projetos. Um para contratação de cerca de outros 100 funcionários e um para aumento do número de Secretarias Municipais. Além de um projeto que autoriza o município a emprestar máquinas e equipamentos a outros municípios. Enquanto isso Carangola está um lixo e suas estradas esburacadas. 
A vereadora Ana Beatriz postou em sua rede social que a população limpa a rua e conserta as estradas. Enquanto a Prefeitura quer emprestar máquinas a outros municípios. Não tendo dado conta dos seus serviços em casa. 
Sobre a Nota os vereadores Edimar Grossi e Ana Beatriz também comentaram e lamentaram em suas redes sociais.
Confiram o teor da Nota emitida pela Prefeitura de Carangola:
COMUNICADO IMPORTANTE
Aos Servidores Municipais;

A Prefeitura Municipal de Carangola informa que devido à situação financeira do Município, causada pelas retenções de recursos e repasses institucionais do Governo Estadual e Federal, e dando continuidade à redução de gastos da Prefeitura, estamos realizando, temporariamente, cortes em diversos setores, a fim de equilibrar o nosso orçamento anual e, principalmente, cumprir as leis de responsabilidade fiscal.
Em função disso, serão tomadas várias medidas, algumas delas de forma impactante. Uma delas são as diversas exonerações, em função da arrecadação mensal do Município não comportar o número de servidores existentes atualmente, atrasando, inclusive, o salário dos servidores.
As duas parcelas restantes do 13º Salário/2018, serão também alteradas. A parcela prevista para o dia 10 de março, será transferida para o próximo dia 10 de abril e a última para dia 10 de junho/2019.
Fica mantido também o Decreto Municipal que determina o fim de horas extras, com exceção apenas para os motoristas da saúde, transporte escolar, conselho tutelar, vigias contínuos do SESI e Rodoviária e outros setores municipais que trabalham nos finais de semana.
Tão logo o equilíbrio das contas do Município seja alcançado, e os repasses normalizados, estaremos novamente com os salários em dia e dando continuidade as diversas obras em benefício do povo Carangolense.
Prefeitura Municipal de Carangola. Administração 2017/2020


Notícias relacionadas e denúncias.

Dívida da Prefeitura de Carangola + Dívida do Semasa com o IPESC ultrapassa os R$2.000.000,00( Dois milhões de reais). Tem gente brincando de administrar. Não faltam recursos. Falta Gestão. 

Prefeitura de Carangola ainda deve 2/3 do 13º salário do funcionalismo público municipal de Carangola.

Prefeito de Carangola. Mesmo Devendo o 13º salário aos Funcionários. Envia projeto de Lei para contratação e criação de novos cargos. Câmara deverá se reunir extraordinariamente nessa quarta feira para discussão e votação dos projetos apresentados. 

Prefeitura de Carangola deve mais de R$1.800.000 ao Pronto Socorro da Casa de Caridade de Carangola que mesmo assim ainda presta os serviços. Graças à determinação de toda sua equipe. Mas até quando conseguirão assumir esse papel de trabalhar sem receber? 

Funcionários Públicos de Carangola devem sim se preocupar com salários que não recebem. Mas não se esqueçam, a dívida do município com o IPESC é coisa ainda maior para se preocuparem, quando aposentados poderão ficar sem receber. Situação é gravíssima.


 Lembrem-se sempre dessas frases:

 "Não faltam recursos. Falta GESTÃO"
"Carangola para os Carangolenses".
"Carangola tem jeito".


Nenhum comentário:

Postar um comentário