sexta-feira, 22 de março de 2019

Fundação Cecierj abre inscrições para Capacita Rede. Gratuito para Professores da Rede Pública

A Fundação CECIERJ, por meio da sua Diretoria de Extensão, abre nesta sexta-feira, 15 de março, inscrições para os cursos Ferramentas Digitais na Educação e Inclusão Escolar de Alunos com Necessidades Educacionais Especiais, para professores da rede estadual, que serão oferecidos pelo Programa Capacita Rede, criado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC). As inscrições serão realizadas pelo site cederj.edu.br/extensao.
O principal objetivo do Capacita Rede é intensificar a capacitação e formação do professor nas diferentes áreas que permeiam o contexto escolar, buscando incentivar o docente a repensar sua ação pedagógica, estabelecer um novo olhar sobre os limites e possibilidades de cada aluno e estimular o uso de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação fomentando, assim, a criação de novas práticas pedagógicas pelos professores.
Sobre os cursos
O curso Ferramentas Digitais na Educação oferece seis disciplinas de 30h cada. São 150 vagas por disciplina. Cada aluno só poderá cursar duas matérias de uma vez. É dedicado à capacitação para professores da educação básica que tenham pelo menos 3 anos de efetivo exercício, no uso de novas tecnologias na criação de atividades que deverão ser aplicadas no ambiente escolar.
Para o curso Inclusão Escolar há oferta de 500 vagas. O curso será ministrado na modalidade a distância com carga horária total de 180h e certificado de Aperfeiçoamento. Os estudos terão início no primeiro semestre deste ano e terminam em dezembro, com apresentação de um trabalho final na UERJ.
O Capacita Rede é um programa que visa a oferecer formação continuada aos professores da rede estadual, que será ministrada por profissionais de educação que atuam em instituições vinculadas a SECTI.
Por meio dessa iniciativa, os docentes também terão acesso futuramente a cursos de pós-graduação, incluindo mestrado e doutorado, capacitação de atualização, especialização, ensino a distância, presencial e semipresencial, em períodos de curto, médio e longo prazos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário