sábado, 23 de março de 2019

Patrocínio do Muriaé dá exemplo de modelo de poda em árvores e preservação dos monumentos históricos. Outras cidades da região, que decepam as árvores, deveriam nessa se inpirar.



Em janeiro de 2019 publicamos essa matéria e destaque. A forma correta de se podar árvores. Modelo que deveria ser seguido por outros municípios da região. Que decepam e deixam apenas no tronco a parte aérea das arvores. Chamando de poda. Essa drástica matança das árvores urbanas das cidades. 
Em uma rápida passagem pela cidade de Patrocínio do Muriaé recentemente o registro do belíssimo trabalho de poda e conservação das árvores e praças da cidade. Além da limpeza das ruas.
Assim como o registro da preservação da história de prédios e monumentos históricos. 

As árvores que compõem a Praça Principal são um atrativo. Podadas de formas geométricas. Dão um toque todo especial. 
Certamente um exemplo de preservação e o cuidado com o patrimônio e o meio ambiente. 
Uma pequena cidade com um comércio ativo de pequenas industrias de confecção que ajudam a movimentar a economia da cidade e que também tem se tornado como Polo de Referência na criação de peixes ornamentais. Como, nossa passagem foi rápida, fica o registro e isso será objeto de outra nota oportunamente. Com mais detalhes. Ainda não tivemos tempo de retornar. Mas iremos com prazer novamente por lá registrar e visitar. Lugar belíssimo. 
Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário