segunda-feira, 25 de março de 2019

Detentos envolvidos no espancamento que levou à morte um outro detento foram levados à Delegacia de Plantão de Muriaé para o registro da ocorrência no Plantão.

Região: detento morre no hospital após ser espancado em cela do Presídio de Carangola
Os detentos envolvidos no crime foram apresentados no plantão da Delegacia Regional de Muriaé




Um jovem de 25 anos, de codinome TIMBUCA que estava preso provisoriamente no Presídio da cidade de Carangola, morreu no hospital após ser brutalmente espancado por outros presos dentro da cela na qual agressores e vítima estavam. O fato aconteceu neste sábado (23) e os seis detentos apontados como responsáveis pelo crime foram levados a Muriaé, para apresentação à Polícia Civil (PC), no plantão da Delegacia Regional, no bairro Safira.
 
A reportagem da Radio Muriaé, parceira do Eocombatente, acompanhou a chegada dos envolvidos à delegacia e, de acordo com as informações obtidas, o rapaz agredido, que é da cidade de Divino, havia sido preso por um caso enquadrado na lei Maria da Penha, porém, um detento de outra cela teria incitado os agressores a atacá-lo, gritando para eles que o jovem era autor de violência sexual. Fato esse acontecido há mais de 10 anos. Quando o jovem ainda era menor e, com um grupo de adolescentes, invadiram uma casa de uma idosa para roubar e cometeram o estupro. No entanto, informações colhidas, dizem se tratar de briga do tráfico de drogas. Já que a vítima tem diversas passagens por tráfico e uso de drogas e na cela outros presos de Divino. Desafeto desse. 
 
Agentes prisionais perceberam o tumulto, contiveram os detentos e socorreram a vítima, que foi levada com vida à Casa de Caridade de Carangola, mas não resistiu aos graves ferimentos.
 
Os envolvidos, com idades entre 21 e 26 anos, poderão responder por crime de homicídio qualificado, que tem pena de 12 a 30 anos de prisão.
 
 


Fonte : Rádio Muriaé. Com edição. Título nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário