domingo, 10 de fevereiro de 2019

Cachoeira do Thomás. Porta de Entrada do Parque do Brigadeiro. Mais uma belíssima atração e roteiro da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.

Mais uma atração da Rota dos Alambiques das Cachaças e dos Cafés das Montanhas - Caminhos do Pico da Bandeira. Cachoeira do Thomás em Fervedouro na Comunidade de Bom Jesus do Madeira. Porta de entrada do Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.




Dando prosseguimento ao planilhamento do trecho que Liga Ouro Preto a Muriaé da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira, passando pelo Parque Estadual da Serra do Brigadeiro e interligando essa importante Região ao eixo central de nossas aventuras, conhecemos a Cachoeira do Thomás. Fica localizada próximo a Bom Jesus do Madeira. Próximo à entrada do Parque do Brigadeiro. Em seu entorno.
Local belíssimo que guarda preciosidades: Um moinho de pedra e 3 monjolos. Parte da história de toda essa região.
Passa à partir de então a ser ponto de visitação de nossas expedições e aventuras.    


Rota dos Alambiques das Cachaças e dos Cafés das Montanhas - Caminhos do Pico da Bandeira. A 4ª Expedição OFF ROAD vejam todos os registros. 





Um comentário:

  1. Minha terra natal, já nadei muito nessas águas. Tomás era meu tio, cunhado do meu pai, Jair Pedro, meu jovem da prefeitura. Lugar lindo, acolhedor e que faz uma farinha de pilão deliciosa, tradição de família muito bem preservada pelo Celino, filho do Tio Tomás e da Tia Maria, que já moram no céu... Fiquei muito feliz em ver essas fotos e relembrar minha meninice.

    ResponderExcluir