sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Nota Informativa - Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira - Éocombatente


Espera Feliz deixará, à partir de então, de fazer parte como ponto de logística e hospedagem da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira.  Em decorrência da falta de interesse dos setores públicos da cidade. Tais como Associação Comercial de Espera Feliz, Câmara e Prefeitura Municipal. 


Esses 2 últimos. Nem mais procuramos desde o início. A ACIAEF procuramos para fazermos parceria recentemente. Não para pedir patrocínio financeiro e esses insistem em que temos que encaminhar um projeto formal para a entidade. Para estudarem o projeto. Burocracia que dispensamos. Pois nosso projeto já é realidade e vem promovendo o desenvolvimento em toda a região. Novamente, nessa data, pedimos uma reunião para discussão e a negativa sem apresentação desse tal projeto.

Assim foi a 2ª resposta recebida do Representante da Entidade ACIAEF:

Conversei com diretores,

Eles disseram que precisam da proposta escrita e como seria está parceria. Para eles estudarem e marcarem uma reunião com você, segundo eles todos seguem este trâmite e não seria justo com os demais que o fizeram. E que eles precisam deste material para estarem ciente do que se trata para tomarem um decisão consciente.

Caso não possa seguir os trâmites, eles agradecem o contato e deseja todo sucesso ao projeto. Mas que infelizmente essa é um decisão tomada por todos da diretoria.



Nosso trabalho maciço de divulgação e promoção da Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira é reconhecido e prestigiado por participantes de 7 Estados Brasileiros. Mais de 500 participantes em suas 4 edições. Tendo esse projeto sido premiado e reconhecido por renomada instituição de desenvolvimento em Minas Gerais. Temos, há mais de 20 anos, lutado. Criando alternativas e buscando soluções paro o crescimento e desenvolvimento de toda a região. Sem que essas entidades tenham apoiado ou participado. Ou tomado conhecimento. Talvez por falta de interesse ou comodidade desses. Os projetos estão aí e são reais. Vários caminhos que ajudam a promover toda nossa região. Um desses projetos de sucesso: A Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira  é uma realidade que já acontece há 4 anos e irá para a 5ª edição em 2019 já agendada de 11 a 14 de novembro e com cerca de 300 participantes já pré agendados para 7 dias de aventura pela região já confirmados. Tendo movimentado mais de R$500.000,00 em sua última edição que contou com cerca de 250 participantes. Todos, em quase sua totalidade, hospedados em Espera Feliz por 4 dias. Consumindo e gastando em Hotéis, Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Supermercados, Serviços de manutenção, abastecimento e peças de veículos e serviços de beleza e entretenimento.

Portanto reafirmamos nosso compromisso de dar prosseguimento em nosso trabalho. Agradecemos imensamente àqueles que calorosamente nos receberam em Espera Feliz. Mas infelizmente, diante da total falta de interesse de setores chaves para que pelo menos certos problemas que poderiam ser resolvidos por esses, não aconteça mais. Estamos mudando nosso local de hospedagem e logística à partir de então.

Na certeza que o trabalho de quem faz: Continua. Seguimos em frente essa bela trajetória.

Francisco Cabral

Rota do Café & Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira
Ps. Informamos que a eles(ACIAEF) foi enviado um vasto material publicitário digital de todas as realizações. Antes mesmo da solicitação de qualquer burocracia desprezível.






Nenhum comentário:

Postar um comentário