quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Imóvel em Tombos guarda a história de várias gerações da família Veira e também do hoje Ministro da Secretaria Geral da Presidência. General Floriano Peixoto Vieira Neto.


O número do imóvel é 777. Segundo a Bíblia o número da perfeição. Localizado à Rua Dr Mário Duayer em Tombos. Ao lado dos Correios.
Esse imóvel foi construído pelo Sr Floriano Peixoto Vieira, avô e de quem esse herdou o nome e também fez parte da Infância e Adolescência do General Floriano Peixoto Vieira Neto. Tombense ilustre que foi nomeado Ministro da  Secretaria Geral da Presidência. Governo Bolsonaro.  
O imóvel estaria à venda segundo informações. 
Construído em arquitetura moderna para a época com linhas e contornos avançados para o período. 
Um grande quintal com jabuticabeiras que reunia a todos para saborearem essas delícias. 
Um patrimônio histórico, arquitetônico e cultural de Tombos. Palco de grandes carnavais. Com o melhor camarote da avenida.

QUEM É O GENERAL FLORIANO PEIXOTO VIEIRA NETO

ORIGENS EM MINAS GERAIS

Hoje com 65 anos de idade, Floriano Peixoto Vieira Neto é mineiro da cidade de TOMBOS. O centro da pequena cidade de 8,7 mil habitantes fica a apenas 2 km da fronteira com o Rio de Janeiro, e a outros 22 km do Espírito Santo. É casado e pai de dois filhos e uma filha. E, apesar do nome, não tem qualquer relação com o marechal Floriano Vieira Peixoto (1839-1895), sucessor de Deodoro da Fonseca e o segundo presidente da República do Brasil.
Apesar de nascido em Tombos, Floriano passou a adolescência na vizinha Muriaé (MG), para onde mudou-se em 1970. Parte dos familiares dele continuavam em Muriaé ao menos até 2013, quando o militar recebeu o título de cidadão honorário da cidade. Sua mãe, Frineida Matheus Vieira, trabalhou como professora.
A carreira militar de Floriano Peixoto começou em fevereiro de 1973, quando ele entrou para a Academia Militar das Agulhas (Aman), em Resende (RJ) - é a mesma escola de oficiais onde Jair Bolsonaro estudou. Os dois também ingressaram no mesmo ano, embora Bolsonaro tenha entrado no fim de 1973. Floriano graduou-se na arma de Infantaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário