quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Dicas de Culinária FRAUCHES GÁS e ÁGUA. APRENDA A FAZER UMA DELICIOSA COSTELA NA PANELA DE PRESSÃO

O mais incrível é que não precisa colocar água na panela

Por Receita na mesa












Esse é um prato muito apreciado pelos brasileiros, inclusive muito explorado por alguns restaurantes, já que muitas pessoas consideram ter um modo de preparo difícil. Mas isso está prestes a ser mudado: fazer uma costela na panela de pressão é bastante tranquilo e o resultado incrível.

Para visualizar. Cliquem em mais informações a seguir






INGREDIENTES
  • 1 kg de costela vaca meio magra
  • tablete de caldo de carne
  • Sal a gosto







Modo de Preparo

  • Tudo que você vai precisar é de uma panela de pressão, da costela e do caldo de carne. Não acrescente, em hipótese alguma, água nessa receita.
  • Coloque a costela e o caldo na panela de pressão,espere abrir fervura e deixe cozinhar por 10 minutos.
  • Após esse tempo abra a panela e mexa, para que o caldo misture bem com costela.
  • Feche a panela, espere abrir fervura novamente e deixe cozinhar por 20 minutos.
  • Sirva em seguida.

Dicas

- Durante o preparo da costela na panela de pressão , a carne pode cheirar queimado, isso é normal e acontece porque ela deve ser magra. Se for gorda pode juntar muita água, ficando com aparência e gosto de carne cozida.
- No momento em que abrir a panela para misturar o caldo de carne aproveite para virar a costela, garantindo que os dois lados dourem de forma regular e evitando que alguma parte queime. 
- Geralmente a costela é servida com algum tipo de molho. A dica é o barbecue, que pode inclusive ser comprado pronto se você não quer ter muito trabalho. 
- Um bom acompanhamento pode ser a batata frita ou outras variações desse ingrediente. 

Você sabia?

- A carne de vaca é uma fonte importante de proteína de alta qualidade, contém muitos nutrientes, especialmente vitamina B12, ferro e zinco.
- A costela é uma carne barata, mais um ponto positivo para esse prato. Vale lembrar que isso não significa que a qualidade não é boa. 
- Devido a anatomia dessa parte do corpo do boi, a costela possui fibras longas. Isso exige um tempo de cozimento maior em relação aos outros cortes para que o resultado final seja satisfatóriamente macio. Por isso você vai demorar cerca de 50 minutos para fazer uma costela na panela de pressão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário