domingo, 17 de fevereiro de 2019

Rosa Verde. Uma espécie de Flor Rara dá Origem do nome da Comunidade em Fervedouro e de uma das mais tradicionais cachaças de alambique de lá. Eles estão na Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.


Dando prosseguimento ao trabalho de identificação das potencialidades de nossa rica e belíssima região e a marcação do Roteiro da 5ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que irá acontecer de 11 a 17 de novembro fomos conhecer as atrações da vertente do Parque do Brigadeiro por Fervedouro. 
Eis que uma belíssima e rica região. Produtora de café, milho, feijão, frutas e uma cachaça especial. 
Conhecemos a Comunidade de Rosa Verde em Fervedouro. Ai, nossa curiosidade, fomos querer saber a origem do nome Rosa Verde: Uma espécie de Flor Rara dá Origem do nome da Comunidade em Fervedouro e de uma das mais tradicionais cachaças de alambique de lá.  A Cachaça Rosa Verde que é produzida há mais de 2 décadas pelo Sr Edimar que nos contou toda a belíssima história de seu trabalho com a produção da cachaça artesanal de alambique e que agora segue com a produção nas mãos do filho Erlon que planeja ampliar a produção da cachaça e do café. Com a sabedoria do pai, aliadas  à jovialidade e a vontade pelo trabalho. 
A cachaça Rosa Verde está na Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.


Cachoeira do Thomás. Porta de Entrada do Parque do Brigadeiro. Mais uma belíssima atração e roteiro da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. 

Nota. Procuramos notas técnicas e informações sobre essa espécie ROSA VERDE e não encontramos. Quem tiver informações por favor nos encaminhe. Vamos lutar, junto com a comunidade para a preservação dessa espécie que, segundo os moradores, é endêmica na região. 
De qualquer forma já faz parte da importante história da comunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário