segunda-feira, 6 de maio de 2019

Convite ao Presidente Bolsonaro. Para que conheça de fato o Valor de um Bom Cachaceiro e mudar seu preconceito em relação à Cachaça e que também venha aqui para conhecer a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.

Em uma recente fala, do Presidente Bolsonaro.  Que: "Pelo menos o Governo não é um bando de cachaceiros. Né!?". Foi um revide de uma fala infeliz, na recente entrevista do Ex Presidente Lula, em que ele cita que o "Governo seria de um bando de malucos". 
Sua fala, Presidente Bolsonaro, denota uma pequena falta de informação e um grande preconceito comum à maioria sobre o que é ser Cachaceiro e o valor desse. Saiba que essa sua fala, como outras tantas, tem o Poder de mudar situações. Lembre-se sempre disso. Use-a para ajudar nosso País.  Pois saiba: Cachaceiro é quem fabrica pinga. Eu, nosso povo e o Lula somos consumidores dessa preciosidade: As cachaças artesanais de Alambique. 
Por favor respeito com nossa cachaça e nossos Produtores. Esses sim que são os Cachaceiros que tem movimentado a economia de muitas regiões do País e em nossa região, por essa valorosa característica, criamos a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico do Bandeira, que tem ajudado a promover o turismo rural e de aventura. Aliado ao desenvolvimento sustentável da Agricultura Familiar.
Fica o nosso desejo que, o Senhor Presidente Bolsonaro, conheça e reconheça o valor de nossa gente. Para tanto o convidamos, aproveitando a oportunidade externamos o convite ao nosso ilustre conterrâneo Tombense (Ministro Floriano Peixoto Neto), para conhecerem a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira e conhecerem o importante trabalho de nossos Cachaceiros. Pois: Cachaceiro é quem fabrica pinga. Eu sou consumidor. Conforme cita a musica de sucesso. 
Ou, do outro modo, conforme o escritor Messias S. Cavalcante - Autor do Livro A Verdadeira História da Cachaça cita: Se ele é um bom cachaceiro? “Olha, se quer dizer apreciador de cachaça, eu me considero um cachaceiro, com muito orgulho!”.
Assim com citam grandes poetas do cotidiano brasileiro, de certa forma, já concordaram em seus versos com Messias, como Chico Buarque na canção Caro Amigo: “Muita mutreta pra levar a situação / Que a gente vai levando de teimoso e de pirraça / E a gente vai tomando e também sem a cachaça / Ninguém segura esse rojão”.
“O Chico Buarque é um dos poucos compositores, assim como Noel Rosa, que sabe traduzir em letras de músicas a essência da alma brasileira. Se ele afirma que só com a cachaça é possível segurar o rojão que simboliza os nossos esforços para enfrentar os contratempos do dia a dia, quem somos nós para discordar?”, arremata o bom brasileiro Messias, que já prepara um novo livro, Todos os Nomes da Cachaça, onde mostras as mais de 170 definições para a bebida.
Fica o convite e o prazer de compartilharmos dessa alegria e dessa aventura. 




Fontes:

https://blog.saraiva.com.br/o-bom-cachaceiro-e-a-verdadeira-historia-da-cachaca/ e yahoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário