segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Visita à Raposo. Fazenda da Rapadura tradição familiar na produção de derivados de cana será ponto de recepção e visitação da 5ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do `Pico da Bandeira. ,

Nesse domingo visitamos Raposo -Belíssima Estância Hidromineral.  Com sua águas medicinais e curativas. Nos detalhes finais da nossa programação do maior evento OFF ROAD da Região das 3 Divisas Vértice Sudeste MG/RJ/ES: A 5ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que acontece de 14 a 17 de novembro com largada de Muriaé no dia 14 de novembro e no percurso, depois de visitarmos o Alambique Águas da Mata em Muriaé, iremos percorrer até Raposo e na Fazenda Rapadura vamos vivenciar a tradição e a história da produção das rapaduras com mamão e outros e também a cachaça artesanal de alambique. 
Na Fazenda Rapadura será onde também iremos nos deliciar com o almoço que será servido. Preparado pela Matriarca da Família, Dona Sônia, com o toque especial do Neto Gabriel. O Cardápio tipico da região: Frango caipira com quiabo, macarrão, tutu, angu e o delicioso Churrasco preparado por Gabriel. Sua especialidade no Gabriel BAR e PETISCARIA que funciona no Centro de Raposo e é o point da galera. De sobremesa Caldo de Cana e Melado de Cana com queijo.
Nessa oportunidade tivemos a graça e alegria de conhecer o casal de empresários Emyliandro e Ilza - Hotel Império das Águas - que passam a ser parceiros na construção desse e de outros sonhos em promover nossa região. Encantado com as histórias, realizações, sonhos e projetos realizados pelo casal que nos apresentaram. Obrigado pela presteza e colaboração enriquecedora. Estaremos juntos. 
Foi um domingo especial. Reviver esse local que para nós é bem familiar. Berço de nosso patriarca. Onde passamos grande parte de nossa infância e hoje buscando promover as belezas, encantos e particularidades dessa belíssima estância hidromineral que também é polo de confecções e artesanato.
Também na oportunidade um trabalho em toda rede hoteleria de Raposo e comércio com a divulgação dos Roteiros de nossa região. Do Grupo de Agentes de Turismo Rural Matas de Minas. 







Um comentário: