quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Padre de Ibatiba (ES) suspeito de estuprar menor é o mesmo que viralizou ao adotar vira-lata .


O padre Gelson de Souza viralizou nas redes sociais após fazer carinho e adotar um cachorro vira-lata que pedia carinho na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ibatiba. Porém, agora ele virou manchete nas páginas policiais. No último domingo (27), o pároco foi preso suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos.

O crime teria acontecido na localidade de Vista Alegre, no município, durante o último sábado (26). O menino foi ao local passar o final de semana com o padre, no entanto, pediu socorro aos pais afirmando ter sido assediado pelo religioso. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito após o jovem confirmar que havia sofrido o estupro.

O que diz a Igreja Católica

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, da qual a paróquia faz parte, decidiu por afastar o sacerdote de suas funções até que os fatos sejam esclarecidos e afirma que, no momento, não pode repassar mais informações, pois, o processo é sigiloso.

Autuação

Gelson de Souza foi encaminhado para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante nesse domingo (27) e, de acordo com a Polícia Civil, foi autuado por estupro de vulnerável. Em seguida, foi levado para o Centro de Triagem de Viana e entregue à Justiça.

A Secretaria de Estado da Justiça informou que o suspeito deu entrada nessa segunda-feira (28) no CTV e foi liberado, na manhã desta terça (29), após audiência de custódia. O caso segue agora sob investigação da Delegacia de Polícia de Ibatiba.

Vídeo que viralizou

O mesmo padre suspeito de estupro, fez sucesso nas redes sociais no fim do mês passado. Ele aparece fazendo carinho em um cachorro de rua que acompanhava a missa na igreja matriz de Ibatiba. O vídeo já tem mais de 300 mil visualizações.

Informações: Site Movimento Online
Transcrito Portal Simonésia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário