

Promovido pela liderança do Instituto Estadual de Florestas - URFBio Mata em parceria com a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Minas Gerais para a Mesorregião da Zona da Mata - CIEA MG ZM, as Superintendências Regionais de Ensino da Zona da Mata - SREs e o apoio da Universidade Federal de Viçosa - UFV, deu-se enfoque nos diversos aspectos da PERCEPÇÃO AMBIENTAL, SENSIBILIZAÇÃO E PLANEJAMENTO. Estes enfoques tiveram como objetivo levar AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS efetivas ao ambiente escolar. Informações pedagógicas e técnicas as professoras para a formação de novos cidadãos com nova mentalidade de respeito ao meio ambiente e de uso racional e inteligente dos recursos naturais.
A palestra ministrada pelo professor João Luiz Lani da Universidade Federal de Viçosa enfocou diversos aspectos como a necessidade do trabalho em EQUIPE, respeitar as diferenças e somarmos os esforços; a PERCEPÇÃO AMBIENTAL tendo com fonte a leitura de ambientes; a INTERPRETAÇÃO DOS FATOS, quando se recorre a academia, a ciência, para a compreensão dos fenômenos observados e a APLICABILIDADE DOS CONHECIMENTOS de uma forma práticas trazendo resultados efetivos.

Devido ao sucesso do Evento, o mesmo será repetido nos próximos meses nos municípios de Leopoldina, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Ponte Nova e Ubá. O objetivo é levar aos verdadeiros educadores, o ensino prático, dentro da nossa realidade e utilizar todo o potencial das nossas crianças e jovens na construção de uma nova cidadania.

Tendo como meta encerrar o Circuito Sala Verde com as 07 (sete) SREs da Zona da Mata mineira até o final de março de 2020, atenderemos aproximadamente 700 (setecentos) educadores em condições de propor novos projetos a serem implementados nas escolas e nos municípios, em parceria com o IEF - URFBio Mata, a CIEA MG ZM e parceiros locais, na busca de um ambiente com mais qualidade de vida nas escolar e nas comunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário