sábado, 26 de outubro de 2019

Após Prefeita CICI MAGALHÃES ser afastada em ACP pelo MP. Renato Cezar Von Randow é empossado Prefeito de Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) - Renato Cezar Von Randow foi empossado no cargo de Prefeito de Manhuaçu no início da tarde desta sexta-feira, 25/10, em sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal.
A reunião foi convocada pelo Presidente da Câmara, Vereador Inspetor Juninho Linhares, após determinação do Poder Judiciário da Comarca de Manhuaçu.
Na quinta-feira, o Dr. Walteir José da Silva concedeu liminar em ação civil pública de improbidade administrativa afastando a Prefeita Cici Magalhães do cargo, bem como a secretária de Cultura Gena Clara, além de outras medidas, como intervenção judicial, quebra de sigilo bancário e fiscal e indisponibilidade de bens de todos os investigados.
Cumprindo as determinações da Lei Orgânica Municipal, foi convocada sessão extraordinária para a posse do chefe do Executivo. Após a leitura da determinação judicial, o presidente Juninho Linhares empossou Renato da Banca no cargo. Ele fez a leitura do compromisso de posse.
Os vereadores presentes manifestaram suas opiniões, reforçaram que o Município não pode paralisar suas atividades, pediram cautela ao gestor e desejaram que seus atos sejam conduzidos com discernimento, justiça e responsabilidade.
Em sua fala, o prefeito Renato Cezar Von Randow afirmou que ao “assumir, mais uma vez a prefeitura e o destino do povo, por força de determinação judicial, deixo bem claro que a função pode ser passageira, no entanto, estarei em pé e à ordem para, dentro da Lei Orgânica, para tomar as providências e atender aos anseios da população”.
Redação do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário