quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira recebe valorosa contribuição do SENAR. Através do Curso de Agentes de Turismo Rural. Engrandecendo sua Expedição que irá acontecer de 14 a 17 de novembro com inúmeras participantes de MG, SP, RJ. ES. DF e GO.

A Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira, que acontece de 14 a 17 de novembro, vem totalmente repaginada e embasada nos princípios e fundamentos valorosos destacados pelo Curso de Agente de Turismo Rural promovido pelo Senar.
Com essa contribuição se solidifica no maior evento off road da região e que vem ajudando a promover o crescimento do turismo rural e de aventura sustentável, a economia criativa e solidária, a agricultura familiar e a gastronomia local e regional de toda região.
Não poderíamos deixar de agradecer ao Senar e às instrutoras do Curso de Agente de Turismo Rural, Fernanda Silva e Ana Edwiges, essa importante e valorosa contribuição para transformar esse sonho, em ajudar nossa rica e belíssima região, em realidade cada vez mais importante nesse processo de desenvolvimento, realização e transformação. 
O SENAR abre as portas e, através de sua equipe, nos deu asas para voar ainda mais alto e  fazer acontecer o desenvolvimento com o crescimento do turismo rural e de aventura sustentável, a economia criativa e solidária, a agricultura familiar e a gastronomia local e regional. Hoje, com orgulho e a certeza que esse é o caminho, posso dizer: Faço parte do Grupo de Agentes de Turismo Rural Matas de Minas. Muito obrigado Senar, aos Sindicatos dos Produtores Rurais parceiros e toda equipe do Grupo de Agentes de Turismo Rural Matas de Minas(FC)

A Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é um roteiro turístico de aventuras fora de estrada, que conecta importantes pontos de produção e atrações naturais em toda a região das 3 Divisas – Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno do Pico da Bandeira/Parque Nacional do Caparaó e que destaca a produção do mais genuíno produto brasileiro: A Cachaça Artesanal de Alambique.
Destaca as histórias e tradições da produção dos premiados Cafés das Montanhas em todo o seu percurso. Destaca também a produção de outros derivados de cana de açúcar (açúcar mascavo, rapadura e melado). A produção de derivados de leite e os queijos. A produção de derivados de suínos com força total e tradição na região. Dentre tantas outras atrações visitadas e importantes projetos turísticos gastronômicos e de desenvolvimento fomentados. Além de promover as belezas, histórias, riquezas naturais em toda essa região.
Toda a região é belíssima e é cercada de grandes montanhas e monumentos rochosos. A Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é onde os participantes vão "Surfando nas belíssimas e Mágicas Montanhas e se deliciando com as mais tradicionais Cachaças Artesanais de Alambique e os Premiados Cafés Especiais"  

Em todo seu trajeto são visitados alambiques artesanais de cachaças, cafeterias, produtores rurais, atrativos naturais e monumentos históricos e religiosos que expressam o trabalho, o sonho, a  Espiritualidade, a Cultura e a fé de sua gente. 
Oficinas de degustação e aulas sobre a produção das cachaças artesanais de alambique, dos cafés premiados e mostra de artesanato. Apoiando esses produtores e artesãos são realizados. Fomentando todo um ciclo de serviços: rede de postos de combustíveis, hospedagens, bares, restaurantes e alimentação.  Promovendo o desenvolvimento sustentável do turismo rural e aventura, a economia criativa e solidária, a agricultura familiar e a gastronomia local e regional com certeza.
Essa edição especial dessa Expedição OFF ROAD, com largada em Muriaé(14/11) e percurso de 4 dias e 500km acontece de 14 a 19 de novembro de 2019 e para 2020 e 2021 já temos a agenda completa programada em todos os feriados e férias para pequenos grupos. Sendo as edições coletivas de 30/10/20 a 02/11/2020 e de 30/10/21 a 02/11/2021. 
Marquem em suas agendas e escolha o seu roteiro e a melhor data. Estamos prontos para atendê-los nessa aventura. 
Informações: (32) 9-8407-7764 Xyko Éocombatente Adventure Agência de Turismo Receptivo. Grupo de Agentes de Turismo Matas de Minas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário