quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Sistema de Monitoramento às margens do Rio Carangola recebe manutenção da Equipe da REDE METEOROLÓGICA NACIONAL

Na praça dos Estudantes em Carangola, às margens do Rio Carangola, vários equipamentos instalados cumprem o serviço de informações meteorológicas. 
Há décadas uma escala mede o nível do Rio Carangola e mais recentemente há uns 6/7 anos a Agência Nacional das Águas(ANA) e o Serviço de REDE METEOROLÓGICA NACIONAL instalaram pluviômetros e outros equipamentos que ajudam na medição da velocidade das águas, volume das águas, volume de chuvas e outros.  Todos esses monitorados via satélite.

Nessa terça feira o registro da Equipe da REDE METEOROLÓGICA NACIONAL(CPRM/ANA) realizando manutenção e troca de equipamentos danificados pelo tempo de uso e desgaste natural. 
A equipe fez também uma observação que o sistema de captação de lixo(barreira ecológica) pode estar interferindo na medição da velocidade das águas justamente instalado naquele ponto. Pelo excesso de lixo acumulado. Após passarmos a informação entraram em contato com a equipe do Projeto para adequação. Destacando a importância desse trabalho realizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário