segunda-feira, 19 de outubro de 2020

PNAD COVID 19: coleta vai até dezembro de 2020, com resultados referentes a novembro de 2020

O IBGE informa que a coleta de dados da pesquisa PNAD COVID 19 será realizada até 11 de dezembro de 2020. Com isso, estão previstas mais três divulgações, referentes aos meses de setembro, outubro e novembro de 2020.

O encerramento do ciclo da pesquisa está relacionado ao planejamento inicial de pesquisa de pulso de caráter temporário e à redução da sobrecarga dosinformantes. Por se tratar de pesquisa realizada por meio de um painel fixo de domicílios, os mesmos informantes são selecionados para responder ao questionário todos os meses, o que naturalmente implica desgaste dos entrevistados.

Para que um painel fixo dessa natureza não cause desgaste excessivo nos entrevistados, devem ser realizadas 5 entrevistas intercaladas por um período de descanso, como na PNAD Contínua, ou deve ter, idealmente, até 4 meses de duração. A PNAD COVID 19 terá completado 7 meses, com apuração de qualidade, na referência de novembro de 2020. A coleta das informações da PNAD COVID 19 teve início na primeira semana de maio deste ano e seus resultados vêm sendo publicados semanalmente e mensalmente desde 16 de junho de 2020.

A PNAD COVID 19 foi desenvolvida com os objetivos de mensurar o impacto da pandemia do coronavírus no mercado de trabalho brasileiro e na renda total da população, além de produzir informações relacionadas aos sintomas referidos de síndrome gripal, que poderiam estar associados à doença, e ao impacto nos estabelecimentos de saúde. Como destaques, a pesquisa apresentou resultados relevantes sobre a prevalência da testagem positiva da Covid-19, o trabalho em “homeoffice” e o papel do auxílio emergencial na renda domiciliar.

O IBGE agradece a todos os colaboradores e respondentes que, de forma direta ou indireta, contribuíram para a produção e difusão deste produto inovador.

 

Diretoria de Pesquisas
19 de outubro de 2020

 

 

Para mais informações sobre esse assunto acesse a página do IBGE na Internet - www.ibge.gov.br ou diretamente na Agência de Notícias IBGE - http://agenciadenoticias.ibge.gov.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário