domingo, 25 de outubro de 2020

Comemorando os 10 anos do Programa Conviver. Esse programa que trouxe inúmeros benefícios à população carente e às entidades de Carangola e da região.

Há 10 anos. O maior projeto social e ambiental da região foi realizado. Trazendo benefícios a Carangola e toda a região.
Teve início em 2008 em Carangola. Em uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Carangola e a CEMIG o Programa CONVIVER e outros programas sequentes que muito contribuíram para toda a comunidade.
Nessa data celebramos esses 10 anos do encerramento do Programa Conviver em que foram entregues às famílias carentes de Carangola mais de 400 geladeiras econômicas novas sob o sistema de troca, onde as geladeiras velhas foram recicladas todo o seu material, ajudando com isso o meio ambiente e economia e conforto à essas famílias. Também à época foram entregues cerca de 14.000 (quatorze mil) lâmpadas econômicas e 350 chuveiros inteligentes. Além do primeiro programa de melhoria da iluminação pública de Carangola a ser implantado com troca de lâmpadas comuns por lâmpadas eficientes em vários pontos do município.
Para as entidades beneficentes de Carangola, Espera Feliz e Tombos foram entregues sistema de aquecimento de energia solar à época. Trazendo com isso economia de energia à essas entidades.
Também foram realizados diversos treinamentos com profissionais da educação de Carangola e da região. Onde foram apresentados a esses atividades didáticas e pedagógicas para economia de energia e preservação do meio ambiente. Todos os participantes foram hospedados com tudo pago pelo programa no Caparaó Parque Hotel. Nessa iniciativa de valorização dessa classe educacional.
Relembrando para agradecer às pessoas que diretamente nos auxiliaram nesse grandioso projeto e a essa equipe que trabalhamos, apoiamos e incentivamos. Pois à época eu estava à frente da Secretaria Municipal. Onde tivemos a oportunidade de fazer a verdadeira política da transformação. Ajudando a transformar e melhorar a vida de muitos e incontáveis cidadãos.
Em especial quero deixar aqui a lembrança e o agradecimento aos parceiros da CEMIG: Angelo, Ilca Fernandes e Zé Antonio do Pacu(esse hoje um grande amigo e ilustre Prefeito de Tiradentes) e toda minha equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Carangola e ao Ex Prefeito Dr Fernando Costa. Nosso saudoso amigo.
Agradecer e relembrar também de toda essa equipe de fez o minucioso e delicado trabalho de identificação social para o atendimento ao projeto. Destacados nesse registro.

Como é bom olhar para trás e ver essas conquistas. Muito obrigado a todos e todas que contribuíram e nos ajudaram a ajudar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário