domingo, 17 de maio de 2020

Véspera de Eleição e ainda parece que vivemos nos tempos das cavernas. Documentos Apócrifos são veiculados em Tombos e Faria Lemos e tem gente que acredita nas mentiras escritas de quem quer se aproveitar do momento. Cuidado pois os registros dizem que pode ser fogo amigo e saído de onde menos se espera.


Apócrifo é um adjetivo qualificativo, de origem no termo grego apokryphos, que significa oculto, aquele que não foi explorado. É um termo muito usado pelos católicos, quando se referem a todos os escritos de assuntos sagrados, não incluídos pela Igreja cristã nos livros de inspiração divina, que são considerados autênticos.


Em pleno Século XXI, com meios de informação e comunicação borbulhando, a velha prática politiqueira em véspera de eleição permeando os meandros da política. Em Tombos e Faria Lemos 2 documentos apócrifos foram espalhados.

Em Faria Lemos esse documento ataca um lado em partes. Mas também ataca o outro.  De que lado estamos falando e aí nos perguntamos a quem serve o interesse nesse momento e de que lado estamos falando? Certamente nas entrelinhas tem mais escrito do que se possa ler. O que pode parecer atingir a um. Pode estar servindo a esse. 

Também em Tombos um documento que parece ser de um lado. Em suas palavras se faz interesse de que assim entendam. Mas pode ser uma estratégia muito usada outrora. Aí novamente nos perguntamos a quem serve o interesse nesse momento e de que lado estamos falando? Certamente nas entrelinhas tem mais escrito do que se possa ler. O que pode parecer atingir a um. Pode estar servindo a esse. Pois na política a vitimização tem seus efeitos aos interesses......

É, tristemente, ainda parece que vivemos nos tempos das cavernas com esses Documentos Apócrifos  veiculados em Tombos e Faria Lemos e tem gente que acredita nas mentiras escritas de quem quer se aproveitar do momento. Cuidado pois os registros dizem que pode ser fogo amigo e ter saído de onde menos se espera.  

Uma pena ao vermos o qual está atrelada a política e os interesses do vale tudo. Sem que verdadeiramente se veja qualquer projeto. A não ser os projetos de Poder. 

Sobre o momento Pré Eleitoral já descrevemos:

Nesse momento de Pandemia COVID -19. Nenhum Projeto de Desenvolvimento realizado pelas Prefeituras da região estão parados. Pois nenhuma delas tem projetos e iniciativas sequer e nenhum município da região foi com isso atingido. Pois já foi, com essas administrações desorganizadas, sucumbido de qualquer iniciativa ou projeto.
O que tem acontecido em nossa região, graças às belezas e atrações naturais, são trabalhos isolados.
Nenhum município tem trabalhado e desenvolvido iniciativas, programas e projetos para seu desenvolvimento. Uma pena essa total falta de organização administrativa dessas desastrosas administrações municipais. 
Lançamos recentemente o desafio para que as administrações apresentassem seus projetos e nenhuma delas apresentou. Certeza que não os tem projetos e reafirmamos. Perdem com isso recursos e oportunidades.
Em ano e período pré eleitoral talvez fosse um alento e uma perspectiva. Porém infelizmente os que se apresentam e se apresentaram até então também, em sua maioria e quase totalidade, vem com propostas de salvadores da pátria sem que esses conheçam de fato e desenvolvam qualquer iniciativa e projeto. Sendo apenas na maioria das vezes projetos políticos ambiciosos de Poder.

A força está nas mãos e no trabalho da população e das comunidades. Pois nossa região tem inúmeras potencialidades e estamos todos perdendo oportunidades de alavancar esse desenvolvimento de verdade. Que as entidades sejam mais fortes. Pois o Poder é passageiro e necessitamos de ações concretas, programas, projetos e iniciativas de verdade para ajudar nossos municípios e nossa região. 

Portanto esses que tem a grande capacidade de escrever e juntar essas estórias, registros e documentos que use para o bem de nossa nação e nossas cidades.................




Nenhum comentário:

Postar um comentário