segunda-feira, 25 de maio de 2020

Morreu DOM AMÉRICO. Músico que abrilhantou grupos musicais em nossa região e embalou gerações nos grandes bailes de Orquestra..

Dom Américo, 69 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (25), no Hospital Geral de Guarus (HGG). Internado desde o início de março na Unidade de Terapia Intensiva do hospital, ele chegou a óbito por volta das 10h30, com falência de múltiplos órgãos. Deixa esposa, quatro filhos. O corpo do cantor foi enterrado no final da tarde desta segunda-feira (25), no cemitério Campo da Paz. 

Dom Américo era diabético e teve complicações renais e de hipertensão, além de problemas neurológicos nos últimos dias. Ele foi internado depois de passar mal em sua casa. 

52 ANOS DE CARREIRA 


O multifacetado cantor começou sua carreira em 1967 e tinha grande performance em vários ritmos musicais. Um dos grandes sucessos de sua carreira foi a canção “Butterfly”. Além da música, foi  professor no Colégio Agrícola, onde comandou durante muito tempo a banda de fanfarra.

A última apresentação dele ocorreu durante o carnaval deste ano, em Farol de São Thomé. Na ocasião, já enfrentava problemas de saúde, como hipertensão arterial , que o levou a algumas internações nos últimos meses. Dom cantou sentado na parte de baixo porque preferiu não subir no trio elétrico.

LEGADO
Dom Américo é um dos principais artistas de Campos. Conhecido pela voz potente, jeito descontraído com o público, a música Butterfly. Outra marca de Dom Américo eram as fantasias que fazia questão de usar no carnaval. Em Farol, foram mais de 30 anos comandando a festa do Momo. Se apresentou em várias festas de Campos, Lagoa de Cima, Festa do Santíssimo Salvador, Dia das Mães.

Neste ano, 2020, Dom ao contrário dos últimos anos que abriu a folia, encerrou o carnaval no litoral campista. Ao lado da banda "Seus Comparsas" cantou inúmeros sucessos, se emocionou e se declarou para o público: "Vocês não têm noção da felicidade que estou cantando aqui hoje (25/02/20) na praia do Farol. Eu posso ter vários defeitos, eu procuro corrigir o que eu tenho, mas uma coisa que não deixo de ter é gratidão. A minha gratidão por vocês é impagável.


  Nota

Dom Américo foi um grande Músico que abrilhantou grupos musicais em nossa região e embalou gerações nos grandes bailes de Orquestra.


Fonte Campos 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário