O prefeito de Ubaporanga (MG), Gilmar de Assis Rodrigues (Cidadania), foi preso nesta última sexta-feira (29/05) acusado de tentativa de homicídio contra o presidente da Câmara Municipal, Jorge Siqueira de Rezende (PV).
Segundo a Polícia Civil, um Juiz de Direito havia determinado uma medida de isolamento entre suspeito e vítima, porém o Ministério Público entrou com o pedido de prisão preventiva devido à gravidade do crime e a identificação de “prática de coronelismo em pleno século 21”. O prefeito foi detido no prédio da prefeitura.
A polícia disse ainda que o inquérito está em andamento e não descarta a necessidade de outras prisões.
DESAVENÇAS POLÍTICAS
Nessa quinta-feira (28), a Polícia Civil informou que o prefeito irá responder poder tentativa de homicídio. Ele teria perseguido o parlamentar e atirado contra ele por desavenças políticas.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luiz Eduardo Gomes, o vereador estava em um carro e passou próximo a um bar, quando o prefeito entrou em um outro veículo dando início à perseguição.
Imagens de um circuito de segurança mostraram que em um momento da perseguição, o vereador reduziu a velocidade para tentar entrar em uma rua, porém o veículo em que o prefeito estava bate na traseira do carro do presidente da câmara.
Um terceiro carro aparece nas imagens seguindo os outros dois veículos. De acordo com o delegado, ele pertence aos irmãos do prefeito.
“Os três veículos atravessaram a cidade de Ubaporanga sentido à BR-116, e próximo a uma fazenda o prefeito Gilmar efetua disparos contra o vereador Jorginho”, explicou.
O delegado informou que no local foram recolhidos dois estojos de munição de calibre 9mm. A arma, que estava com a numeração raspada, foi apreendida.
O Prefeito foi encaminhado para o Ceresp da Gameleira, em Belo Horizonte.
Por G1 Vales e Inter TV dos Vales
Fotos: Reprodução/Internet
#Zonadamatanoticiaseentretenimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário