sexta-feira, 29 de maio de 2020

Após divulgação e cobrança dos apagões de energia a CEMIG emite Nota de Esclarecimento que nos enviou diretamente. Publicamos

A transcrição da Nota do Jornal Verdade do Caparaó em nossas páginas teve uma grande repercussão e recebemos da CEMIG o contato e a Nota de Esclarecimento que transcrevemos abaixo. 

Reafirmamos nossa Nota inicial que esse apagão tem sido geral e não somente Caparaó e Alto Caparaó tem sido atingidos. Assim como todos os municípios da região. Em Faria Lemos confirmamos que dias seguidos aconteceu e na região temos notícias de que também em vários municípios ocorreram no mesmo instante. 


FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA NO MESMO HORÁRIO E TODOS OS DIAS.



A Cemig esclarece que os problemas no fornecimento de energia de Caparaó e Alto Caparaó estavam sendo causados por desequilíbrios (distribuição de cargas) em alguns equipamentos da rede elétrica. Desde a semana passada, a Cemig está ciente do problema e têm agido para resolver. 
 
Técnicos da empresa reprogramaram religadores  e, essa semana, regularizaram um banco de regulador de tensão e dois  bancos de capacitores, o que já resultou em uma melhora no fornecimento de energia. A Cemig informa ainda que está monitorando de perto todos os circuitos que atendem as cidades, a fim de tomar todas as providências necessárias para resolver o problema definitivamente.
 
A empresa informa também que já realizou inspeção em toda a rede da área urbana da região e está concluindo a inspeção na área rural até  o próximo mês. Manutenções  na rede elétrica também estão sendo realizadas e devem ser concluídas em julho. 
 
Estão previstas ainda obras de reforço na rede elétrica da região  no valor de aproximadamente R$ 2 milhões de reais, que vão trazer grande melhoria para a qualidade de fornecimento de energia dos municípios. Essas obras já começaram e tem previsão de serem completamente concluídas ainda este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário