Denúncia
O momento é preocupante e exige nosso cuidado e atenção extremos. Um vírus surgido no outro lado do mundo, chegou aqui balançando nossas vidas e mudando nossas rotinas. Famílias inteiras já vivenciam uma mudança imensa no modo de vida e, inclusive, já não têm como arcar com as contas da casa, visto que não puderam trabalhar normalmente nos últimos dois meses, março e abril. É algo seríssimo!
Como estamos sem aulas todo esse período, nada mais que justo que as prefeituras deem um apoio à essas famílias, já que estão economizando muito não tendo que arcar com as despesas das escolas municipais. Sem aula não têm gasto com merenda, não tem gasto com água, com material de limpeza, com luz, com papel... enfim, a economia é gigantesca. Se o repasse continua o mesmo, as prefeituras não têm porque não ajudar seus munícipes.
De acordo com as notícias que chegam, ações de distribuições de cestas básicas têm sido feitas em várias localidades. O município de Abre Campo realizou doações generosas para todos os autônomos e desempregados da cidade. Uma atitude importantíssima para este momento de crise. Precisamos ficar atentos com as doações que estão ocorrendo. Recebemos denúncias sobre cidades vizinhas que estão divulgando a distribuição, mas esta não está chegando onde deveria. Algumas poucas pessoas recebem e tiram fotos para fingirem estar atendendo o povo. ... Faria Lemos anunciou a distribuição. Sobre o município de Faria Lemos não temos denúncias, mas vale salientar que é importante que a ajuda chegue a TODOS OS QUE PRECISAM E NÃO APENAS AOS QUE SÃO CADASTRADOS NOS PROGRAMAS DO GOVERNO. Se economizamos nas escolas, as famílias de nossos alunos podem ser atendidas. Autônomos, desempregados, pessoas que não estão recebendo em dia devido à crise... É PRECISO UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA E UM TRABALHO SÉRIO PARA REALMENTE ATENDER QUEM PRECISA DE AJUDA NESTE MOMENTO. O dinheiro é público, o dinheiro é nosso, tem mais é que ser distribuído e atender às necessidades do município. Não é favor, é mais que obrigação de um gestor. Administrar, cuidar do povo e zelar pelo bem- estar de todos. Que a ajuda chegue onde precisa e não seja apenas fotografia para "inglês ver", como denunciado sobre outros municípios.
Nota
Mais do que tirarem fotos da doação, que é uma obrigação, pois os recursos foram destinados. Portanto não estão fazendo favor e nem gracinha. É obrigação!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário