quinta-feira, 7 de maio de 2020

Motorista de Transportadora, Morador de São Fidélis, morre após sofrer parada cardíaca em Porciúncula e testar positivo para Covid-19, causa da morte ainda está sendo apurada.


Morador de São Fidélis morre após sofrer parada cardíaca em Porciúncula e testar positivo para Covid-19, causa da morte ainda está sendo apurada.

Ele trabalhava em uma distribuidora da cidade. Vítima chegou a ser reanimada, foi transferida para Itaperuna, mas não resistiu. O ajudante dele também testou positivo


Ele testou positivo para Covid-19. O caminhoneiro, que era diabético e hipertenso, sofreu a parada cardíaca enquanto estava fazendo entregas no município de Porciúncula, no Noroeste Fluminense.  Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Porciúncula, o caminhoneiro deu entrada na Unidade Mista de Saúde com parada cardiorrespiratória e recebeu tratamento de emergência pela equipe de saúde.

O paciente teve parada cardíaca e, após a ressuscitação e estabilização, foi submetido a teste rápido para verificação de coronavírus, resultando positivo para Covid-19, diz a nota.  Após a estabilização, o caminhoneiro foi encaminhado para a UTI do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, mas não resistiu. A morte foi confirmada ao SF Notícias pela Vigilância em Saúde de São Fidélis.

O caminhoneiro tinha sido contabilizado como caso confirmado no boletim divulgado ontem pela Prefeitura de São Fidélis, mas como o paciente veio à óbito, o caso passará a ser contabilizado no boletim desta quinta como a 4ª morte de pessoas diagnosticadas com a doença na cidade. Não é possível afirmar se foi a Covid-19 a causadora da morte.
De acordo com a Prefeitura de Porciúncula, o ajudante dele também testou positivo para Covid-19. Ele foi colocado em isolamento até que a empresa providenciasse a volta dele para São Fidélis, o que já aconteceu.

De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde de São Fidélis, Hítalla Valentim, a família do trabalhador que morreu já passou pelo exame rápido, e todos testaram negativo para a doença.

Já a família do ajudante será testada ainda hoje. Ainda de acordo com a superintendente, a gerência da empresa em que eles trabalham informou que ambos não tinham contato com os demais funcionários.   Eles chegavam cedo na empresa e já pegavam o caminhão carregado, e quando retornavam, deixavam o caminhão sem nenhum contato com outras pessoas. 

O caminhão que eles trabalhavam foi guinchado de Porciúncula para São Fidélis, onde será feita a desinfecção.

A Prefeitura de Porciúncula informou ainda que a equipe médica que atendeu os dois fidelenses foi colocada em isolamento domiciliar para aguardar o tempo de realização da testagem rápida, e que as dependências da unidade de saúde onde eles deram entrada passaram por processo de desinfecção.



Por: Alex Gonçalves / FONTE: SF Notícias
Transcrito. https://www.liderfmporciuncula.com.br/2020/05/07/morador-de-sao-fidelis-morre-apos-sofrer-parada-cardiaca-em-porciuncula-e-testar-positivo-para-covid-19-causa-da-morte-ainda-esta-sendo-apurada/?fbclid=IwAR1sQctHOWjmckfreZqH9KlqxT3m9M7WqpkFj1xGpBH667KMB9YFfjhDTp0

Nenhum comentário:

Postar um comentário