Em Faria Lemos observamos o serviço intitulado de barreira sanitária que apenas expõe aos riscos os funcionários que ali ficam apenas de dia. À noite o vírus "pode passar" e contaminar a todos como tem contaminado e Faria Lemos já tem diversos casos registrados.
Outra situação de risco e preocupante é a exposição dos próprios funcionários ao produto utilizado para apenas uma pequena fração molhar os pneus dos veículos. Fazendo de conta que estão fazendo alguma coisa. Mas não é culpa dos funcionários e sim dos responsáveis(ou irresponsáveis) que montam essa farsa e falsa proteção. Os funcionários que fazem esse serviço não usam luvas, óculos de proteção e roupas impermeáveis adequadas. Os equipamentos de proteção individual necessários para o uso de qualquer agente desinfectante. Com isso colocando em risco a esses e até as máscaras utilizadas são de baixa eficiência de proteção(Máscaras caseiras).
Se estivessem mesmo preocupados com a saúde da população não deixariam toda a população aos riscos de água contaminada sendo servida pela Copasa e também com excesso de cloro mais recente e medidas cabíveis já teriam sido tomadas.
Se estivessem preocupados com a segurança da população já teriam implantado melhoria no serviço de iluminação pública da cidade.
Se estivessem mesmo preocupados com a saúde da população não teriam deixado desativada a Estação de Tratamento de Esgoto do Cafarnaum e teriam um projeto para construção e implantação de uma ETE na sede do município.
Agora, nesse momento de Pandemia, ficam tomando medidas paliativas. Porém muito da culpa e do erro que as administrações municipais cometem é em decorrência de um Legislativo inoperante e ineficaz que não fiscaliza.
Todas as informações aqui postadas foram e são com frequência passadas diretamente aos responsáveis que em momento algum se prontificaram a tomar as medidas necessárias e o retorno à solicitações. Falta de transparência total nas ações. Colocamos nossas páginas sempre abertas às informações e esclarecimentos que não o fazem por que não querem......
Está sim sendo um grande e bom negócio para as administrações públicas de estados e municípios. Pois Dinheiro rola solto de montão. Enquanto isso a população sofre as duras penas as medidas paliativas pra "inglês ver". Já que o isolamento social não tem custo nenhum. Onde serão investidos esses recursos? Além dos gastos desnecessários com as medidas paliativas na maioria das situações.
Com muito temor vejo isso. Pois está sendo um bom negócio para as péssimas administrações públicas e os governos que faltam políticas públicas de saúde de verdade para atender a toda a população. Quem paga o alto preço são os trabalhadores e empresários. Enquanto isso dinheiro rola à solta. Para ações paliativas para "inglês ver".
Às vésperas de eleições em que a maioria das ações tem cunho eleitoreiro. Saibam que nenhuma administração está fazendo favor e nenhuma das administrações se prontificaram a reduzir os impostos, contribuições, taxas e tributos municipais. Além dos salários dos agentes políticos. Salvando pouquíssima exceção como o Prefeito de Muriaé que doou seu salário todo desse período e reduziu em 20% os salários dos comissionados e Varre Sai que isentou toda a população do pagamento da Contribuição de Iluminação Pública. Por aqui nada e nenhuma ação nesse sentido....
Nenhum comentário:
Postar um comentário