Quando distribuem um monte de carros pra polícia e a educação aparecem um monte "de pai para as crianças". Tem mais deputado falando que arrumou carros do que carro de verdade.
Agora foram as reformas das Escolas. Tem deputado falando que foi ele aqui e acolá.
Que bom que se assim fosse. Conseguirem de verdade conquistas para os municípios que receberam votos. Retribuindo esses votos.
No entanto, na iminência de uma proposta de mudança na MICRO Carangola, passando a pertencer à região de Ponte e a Nova região criado como Superintendência de Saúde de Manhuaçu. Não se ve nenhuma ação, grito ou mobilização de nenhum deputado daqui até então. Nem Estadual e nem Federal. Os de Manhuaçu estão lutando para levar para lá.
Mesmo, depois de nossa divulgação, as ações dos Secretários Municipais são importantes sim. Mas precisam de maior mobilização e ação de todas as camadas e esferas.
""Esta reunião que aconteceu para discussão do PDR-Plano Diretor de Regionalização, criado em 1999, que serve para agrupar os municípios em Regiões de Saúde, visando a melhoria da gestão e possibilidade de investimento.
“É um Instrumento de planejamento e gestão que na área da saúde objetiva direcionar a descentralização com vistas à promoção de maior e mais adequada acessibilidade dos usuários considerados os princípios da integralidade, equidade e economia de escala. O propósito de um Plano Diretor de Regionalização (PDR) da saúde é constituir um dos pilares para estruturação e descentralização dos sistemas de co-gestão e organização dos serviços de saúde em redes, tendo em vista possibilitar o direcionamento equitativo da implementação das políticas públicas. O PDR é, portanto, um instrumento de planejamento em saúde ao estabelecer uma base territorial e populacional para cálculo das necessidades, da priorização para alocação dos recursos, da descentralização programática e gerencial”.
De 3 em 3 anos este plano é revisto, neste momento a micro Manhuaçu pertence a Macro Leste do Sul(Ponte Nova) e a Micro Carangola (JF) pertence a Macro Sudeste.
Então. Estão querendo levar a micro Carangola para a Macro Leste do Sul, para compor a população e criar a Macro bipolar, que pertenceria a Ponte Nova e Manhuaçu. Com isso seria implantado a Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu, extinguindo a Gerência Regional de Saúde de Manhumirim.
Isso enfraquece a micro Carangola, pois os serviços de saúde necessários em Carangola são os mesmos necessários em Manhuaçu. Então, por ser a sede da Macro, estes serviços seriam implantados em Manhuaçu. Além da parte assistencial que hoje são realizadas em JF, passaria para Ponte Nova e Manhuaçu, inclusive com possibilidade de mudança do SAMU.
Os municípios também seriam direcionados a central de regulação de Ponte Nova."
Hora de dar o GRITO e TODOS daqui SE MOBILIZAREM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário