Durante realização de blitz de trânsito nesta última sexta-feira (16), na rodovia MG 111, Km 112 em Alto Jequitibá/MG, A PM Rodoviária de Espera Feliz abordou um veículo FORD/ KA, conduzido pelo Sr. F. S. L., o qual no momento da abordagem dirigia o referido veículo fumando cigarro de maconha.
No veículo encontrava-se a passageira Sra. I. R. F. A. e Sr. T. S. C. os quais também faziam uso de drogas.
Foi solicitado do condutor os documentos referidos no CTB, sendo por ele apresentado CRLV do veículo, exercício 2021, em nome de M. A. S. L., e informado não possuir CNH.
Em continuação a fiscalização e devido ao nervosismo apresentado pelos abordados, além do forte odor de maconha, foi procedida busca pessoal no Sr. F. e no Sr. T., além de busca no interior do veículo, sendo encontrado nos pertences do Sr. T., (dentro de um pacote de tabaco) uma porção grande e uma menor de substância escura análoga a haxixe, e duas buchas de substância esverdeada análoga a maconha.
Em conversa com o Sr. T., este declarou que adquiriu as drogas na cidade do Rio de Janeiro, pela quantia de R$ 1.000,00 (um mil reais); que tal droga iria ser oferecida a seus amigos em uma festa no distrito de Rio Claro (divisa de Manhumirim/MG com Iuna/ES).
Ante ao exposto, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo pelo cometimento, em tese, de crime de trânsito previsto no Art. 306 do CTB por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, e a ao Sr. T., pelo cometimento, em tese, de crime previsto no Art. 33 da Lei 11.343 relacionado à prática do tráfico ilícito de drogas.
Foram lavradas as notificações referentes as infrações detectadas sendo o veículo liberado para testemunha devidamente habilitada.
Autores apresentados na Depol de Manhuaçu onde foi ratificado o flagrante.
Fonte Destaque Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário