terça-feira, 20 de julho de 2021

CRIATIVIDADE NO CRIME;OLHA ESSA! POLICIA DESCOBRE BICICLETA DISFARÇADA COM UMA ARMA ACOPLADA NO GUIDÃO EM JUIZ DE FORA- MG.



A Polícia Militar localizou e apreendeu uma bicicleta que tinha uma arma artesanal acoplada no guidão em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na última semana. O meio de transporte, aparentemente como qualquer outro, seria usado por criminosos que fazem a segurança no tráfico de drogas do bairro Jardim das Águas, conhecidos como "soldados". Tampada por uma corneta estava uma munição de calibre 38. 

"Estávamos em patrulhamento pelo setor quando recebemos informações de pessoas dando conta que uma bicicleta, com uma arma acoplada no guidão, transitava pelo bairro. Também fomos informados que essa bicicleta estava no hall de um prédio. Ela realmente estava estacionada perto de um dos blocos e, no primeiro momento, não identificamos nada de irregular. Ela tinha uma espécie de corneta simulando uma buzina", explicou o capitão Iuri Straus, comandante da  269ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar. 

A bicicleta foi retirada do local e, durante averiguação, os militares perceberam que a corneta escondia o cano de uma arma que estava acoplada e também foi encontrada a munição.

"Tinham dois sistemas de manuseio: o guidão direito fazia o movimento para cima e para baixo, e, o guidão esquerdo, fazia o disparo do artefato acoplado. Como não conseguimos fazer a retirada da munição manualmente, levamos a bicicleta para uma área segura e deflagramos o cartucho. O artefato realmente era eficaz para efetuar disparo e levar até a óbito alguém que fosse alvejado", detalhou o militar.

Durante o registro da ocorrência, os policiais localizaram pedras de crack, uma balança de precisão e duas facas em um apartamento abandonado. Os imóveis fazem parte do programa "Minha Casa, Minha Vida". O proprietário da bicicleta não foi localizado.

             TRÁFICO DE DROGAS NA ÁREA 

Ainda conforme a polícia, nenhum morador chegou a passar informação que pudesse levar ao dono da bicicleta. "A gente recebeu informações através de denúncias anônimas que ela era usada para a segurança do pessoal que fazia o tráfico de drogas no local. Volta e meia um bairro entre em conflito com o outro. Não há registro de que ela tenha sido usada em outros crimes, como roubo. Embora eficiente, é um modelo de bicicleta antigo", afirmou o capitão. 

           USO DA INTELIGÊNCIA PARA O CRIME

A engenhoca realizada pelos criminosos chamou a atenção também dos policiais militares. Segundo o capital, a eficácia do mecanismo surpreendeu os agentes. "É a inteligência, infelizmente, usada para o mal. Era um cano soldado, característica de uma arma artesanal. Parece que foi feito por alguém que entende do assunto. A munição é colocada no cano, há o fechamento dele e, quando se aperta o guidão, há um mecanismo que toca na espoleta da munição e ela sai pela pressão dos gases", disse o policial. 

A bicicleta foi encaminhada à Polícia Civil. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 181 e 190. O denunciante não precisa se identificar

 Fonte: Portal O Tempo. Fotos Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário