FMF divulga protocolo da volta dos torcedores aos estádios de Minas Gerais
O jogo Nacional 2 x 1 Ipatinga, em 20 de fevereiro de 2020, foi o último com torcida antes da parada por causa da pandemia
A Federação Mineira de futebol (FMF) divulgou nesta quinta-feira (22), o protocolo da volta dos torcedores aos estádios de Minas Gerais. Uma das novidades é a liberação do público, limitado a 600 pessoas ou 50% da capacidade do local nas cidades que estão na onda amarela do programa Minas Consciente do governo estadual.
As cidades incluídas na onda verde , até mesmo as que não aderiram ao plano, estão Autorizadas a receber público sem limitação de capacidade. Prá isto deve se respeitar distanciamento de 1m e meio entre os torcedores nas arquibancadas.
Os times interessados precisam de autorização expressa da Prefeitura Municipal por meio de um ofício encaminhado à diretoria de competições da FMF.
Os Clubes interessados em vender ingressos para os seus jogos, deverão solicitar junto à Federação, a emissão com no mínimo 10 dias de antecedência.
Protocolo (vale apenas para competições organizadas pela Federação Mineira, todas as responsabilidades caberão ao clube mandante):
- Comprovante completo de vacinação, ou um exame PCR positivo nos últimos 90 dias (quem teve Covid-19 nos últimos 3 meses). Não pode exame prévio negativo.
- Clube tem que ter autorização da Prefeitura, todos os laudos do Estatuto do Torcedor válidos e em dia. Aprovado a vistoria, pode ter público e vender ingressos.
- Clube tem que preparar os estádios, demarcar os acentos, fazer um plano de ação (onde vai entrar, sair, etc), a Federação tem que fazer uma vistoria. Depois de tudo isso, pode ter o jogo com ingresso.
Fonte : Rádio Itatiaia
Transcrito Rádio Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário