Nesta segunda-feira (12), por volta das 21h, um bloco de pedra caiu de um caminhão quando fazia uma curva na rua do Norte em Guaçuí, moradores ficaram assustados com a força e barulho do impacto.
Uma pedra dessa chega a pesar cerca de 40 toneladas. Em um áudio que circula pelas redes sociais, um morador, fala que o chão foi sacudido com a queda da pedra. O impacto, deixou o calçamento deteriorado, mas ninguém se feriu. Na hora que ocorreu o acidente havia pouco movimento na rua, não havendo maiores transtornos.
Após o acidente, o trecho da rua precisou ser interditado porque a pedra rolou e um abriu buraco na calçada, e a carreta ficou atravessada na curva. No local, policiais em contato com o motorista, de 52 anos, relatou seguir pela rua Rio Grande do Norte (Rua do Norte) e ao tentar curvar ocasionou a queda do bloco de pedra. Os militares constataram que o condutor apresentava sinais característicos de consumo de bebida alcoólica.
Ao ser indagado o condutor respondeu ter ingerido vinho. Foi oferecido o teste do bafômetro, tendo o mesmo recusado a fazê-lo. Indagado sobre a procedência do bloco de pedra, informou ter carregado no município de Iúna e que iria leva-lo para Cachoeiro de Itapemirim, porém errou o caminho, parando em Guaçuí.
A carreta Scania de cor branca e o "cavalo" foi retirada por um condutor habilitado, permanecendo estacionada em frente ao estádio municipal de Guaçuí. Diante dos fatos o condutor foi conduzido até delegacia de Alegre para as demais providências.
90,5FM
Transcrito Destaque Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário