Chamou atenção no último final de semana a passagem de um estranho corpo no céu da Irlanda e do País de Gales, países vizinhos que ficam na Europa. Mas o mistério foi resolvido e, como sempre, não se tratava de nenhuma força sobrenatural ou mesmo uma invasão alienígena. Tratava-se, apenas, de um satélite chinês.
Quem confirmou a suposição foi a Astronomy Ireland, espécie de ONG irlandesa que tem como maior função justamente estudar fenômenos no céu local.
De acordo com o presidente da entidade, David Moore, tratava-se de um satélite chinês entrando novamente na atmosfera. As entradas de corpos que estavam no espaço em nossa atmosfera costuma gerar combustão e, por isso, explica-se a bola de fogo voadora.
A queda do satélite, então desconhecida, foi vista por pessoas em diversos locais desses países, gerando burburinho nas redes sociais. Mallow , Charleville, Cork City , Glanmire, Midleton e Watergrasshill foram cidades nas quais houve relatos de pessoas conseguindo ver o satélite em queda.
O corpo desse satélite, que foi visto caindo, foi lançado ainda em 2016 e serve como uma espécie de ‘GPS’.
Fonte Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário