sexta-feira, 12 de abril de 2019

UMA ADOLESCENTE DE 15 ANOS MATA A COLEGA DA MESMA IDADE DENTRO DE UMA ESCOLA ESTADUAL EM MINAS NOVAS (MG).

Uma adolescente de 15 anos foi agredida até a morte por uma colega da mesma idade dentro de uma escola de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha.
O crime aconteceu nas dependências da Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira, na hora do recreio, nessa quarta-feira, 10 de abril. As aulas foram suspensas no dia de hoje.
A Polícia Militar colheu informações de testemunhas. Elas revelaram que a agressora teria dito que a vítima Maria Aparecida Esteves Otoni havia rasgado o caderno dela.
Furiosa, a aluna partiu para cima da colega, a jogando no chão. Ainda conforme testemunhas, houve puxões de cabelo e diversos chutes na cabeça de Maria Aparecida. Funcionários da escola tentaram apartar a briga, mas não conseguiram conter os ataques.
A direção da instituição de ensino tomou todas as providências cabíveis no momento da ocorrência. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi acionada pela escola. A unidade levou a vítima até o Hospital da Fundação Minas Novas, mas ela não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou, por meio de um comunicado que “recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento da estudante da Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira, em Minas Novas, em virtude de agressão praticada por uma colega da unidade de ensino”.
Um membro da equipe da secretaria foi até a cidade para acompanhar e dar apoio às famílias das envolvidas no caso e aos servidores da escola.
Funcionários da escola alegaram que a agressora sofre de esquizofrenia. Ela foi apreendida pela PM e encaminhada para a delegacia de plantão do município.
Fonte: Plox
Fotos/reprodução/internet
#zmnoticias



Nenhum comentário:

Postar um comentário