sábado, 27 de abril de 2019

Denúncia Grave. PREFEITURA DE CARANGOLA COMPRA PRONTUÁRIO ELETRÔNICO QUE CONTINUA SEM FUNCIONAMENTO APÓS DOIS ANOS


Foto Ilustrativa
Em sua página na rede social. o Jornal do Vale, publicou essa denúncia. Que a republicamos na íntegra: 


PREFEITURA DE CARANGOLA COMPRA PRONTUÁRIO ELETRÔNICO QUE CONTINUA SEM FUNCIONAMENTO APÓS DOIS ANOS
Em fevereiro de 2017, a Prefeitura de Carangola através da Secretaria Municipal de Saúde contratou a empresa Vivver Sistemas de Belo Horizonte num valor de R$ 148.800,00 mais R$ 18 mil mensais para manutenção do software que entre suas funções, promete a marcação de exames e consultas na Rede Pública Municipal de Saúde através de um prontuário eletrônico. Esse software prometia ainda integrar todas as informações dos pacientes da rede municipal de saúde, agilizando e dando comodidade no atendimento ao usuário do SUS.
Abril de 2019 e a função de marcação de exames e consultas ainda não está disponível para a população carangolense. Enquanto isso, a população segue enfrentando filas, sendo que os cofres municipais arcaram com a compra do sistema que até hoje está custando quase meio milhão de reais aos cofres públicos.
A respeito do assunto, o secretário de saúde foi procurado, mas não foi encontrado. Falamos com o coordenador de saúde de Carangola, Eduardo Gomes Oliveira que nos informou que na terça-feira haverá uma reunião pela manhã para tratar desse assunto no auditório da UEMG – Carangola. Fonte Jornal do Vale.

Depois de publicada a denúncia. Somente 2 vereadores se manifestaram na rede social. Dizendo que iriam solicitar explicações. Mas, porque somente agora, os EDIS tomam providências. Não seria o papel desses de fiscalizar? Chega de ficar dando Moções de Aplausos. Façam por merecer Aplausos e o Salário dos Srs. O porquê não fiscalizaram antes? 

Uma leitora publicou um detalhe sobre essa denúncia. De que há um custo mensal de manutenção desse programa. Que estaria sendo pago mensalmente. De mais de 15 mil reais por mês. Multiplicado por 24 meses. Já teriam sido gastos com esse programa cerca de meio milhão de reais. E que não funciona.

Com a palavra os responsáveis. Colocamos nossas páginas ao inteiro dispor para esclarecimentos. 

O Jornal do Vale, publicou essa denúncia. A republicamos na íntegra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário