segunda-feira, 22 de abril de 2019

Varre Sai. Comer caqui no pé. Nesse fim de semana fomos lá visitar e registrar para a passagem de nossa Expedição dia 14 de novembro. Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.

Nesse fim de semana, nosso roteiro nessa sexta feira, foi visitar Varre Sai e traçar o Roteiro de nossa 5ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Por lá iremos passar no dia 14 de novembro e conhecermos as maravilhas e encantos de sua rica história, sua gastronomia e as tradições. 
Aproveitamos para visitar o encantador Sítio do Juninho Raposinha. Tradição na fabricação de Vinho de Jabuticaba e um destaque na fruticultura. Onde saboreamos, no pé, comemos caqui. Uma delícia. Esse um caqui especial sem "Cica". Super agradável seu paladar. 
Dentro de mais alguns dias as saborosas mexericas vão estar maduras e suculentas. Vamos ser obrigados a voltar lá. Até porque a recepção é calorosa. Há dias atrás até "filamos" um delicioso almoço. Sempre muito receptivos. 


Por lá a diversidade e a grande variedade de atrativos e encantos dos altos das montanhas do Noroeste Fluminense.  Varre Sai é o Berço do Violinista de renome internacional Baden Powell. Terra do Vinho de Jabuticaba e os melhores cafés do Estado do Rio de Janeiro)  foi o palco escolhido para o fechamento com chave de ouro da 4ª Expedição Off Road da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira em 2018 e será o Palco de abertura de nossa 5ª Expedição em 2019. Sendo parte fixa de nosso roteiro.

Também por lá vamos contemplar essa maravilha do alto do Monte da Contemplação - Alto Santo Cristo - em Jacutinga com uma visão de 360º de todas as montanhas da região a 1080m de altitude. 

Antes vamos nos deliciar no aconchegante Restaurante e Pousada Velho Moinho com o almoço e o variado cardápio. Onde se produz um saboroso vinho rose de uvas. Mais uma maravilha produzida por lá.
Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Ajudando a promover e a divulgar as belezas e encantos de toda nossa região. 

Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Surfando pelas montanhas. Nos deliciando com os premiados cafés da montanhas e as deliciosas e saborosas cachaças artesanais de alambique. Além das imensas belezas naturais de toda rica e belíssima região.
Interessados em participar de nossas aventuras e expedições. Entrem em contato (32)9-8407-7764 








Nenhum comentário:

Postar um comentário