sábado, 13 de abril de 2019

Fechamento da Emater, notícia dada em primeira mão, Prefeitura de Carangola emite uma Nota.

Somente após a denúncia e a preocupação com a Notícia recebida por nossa reportagem, sobre o fechamento do escritório da Emater em Carangola, é que a Prefeitura de Carangola emitiu uma informação e um "esclarecimento". Apenas mais um jogo de conversas. Pois a realidade é sim crônica. Agravada pela irresponsabilidade administrativa de uma gestão desastrosa.Falta transparência e informação. 
Porquê a população não foi informada e não é informada com clareza? Das dívidas da Prefeitura com Pronto Socorro, IPESC, fornecedores. Assim como os inúmeros cargos criados qu incham a folha de pagamento da Prefeitura. Provocando atrasos nos pagamentos do funcionalismo. Colocamos nossas páginas à inteira disposição para os devidos esclarecimentos. 
Pois nós, a população e todos nós, desejamos que essa dificuldade passe. Pois não faltam recursos. Falta Gestão e Carangola tem jeito. Frases ditas por membros dessa administração. Hoje sumidos e desaparecidos. 
Onde estão os Deputados apoiados e eleitos. Que na propaganda feita. Eles iriam resolver todos os problemas. Também sumiram.
Em 2010/2012 administração também desastrosa do Ex Prefeito Patrick, o escritório da Emater fechou em Carangola. Tendo sido reaberto em 2013. 
Realmente não pode e não deve fechar. Assim como deve receber o devido apoio, reconhecimento e incentivo. Pois Carangola, através dos Produtores Marcelo e Glória do Sítio Furriel, acabam de ser premiados no CERTIFICA MINAS. Programa de Incentivo da Emater e o IMA. O produtor Marcelo em sua rede social postou: "Oh que lindeza!!!! Reconhecimento do nosso trabalho e de muito amor pelo que fazemos! Obrigada Emater! E infelizmente no meio desta alegria, tivemos a notícia do possível fechamento do escritório da Emater em Carangola. Os produtores rurais precisam desse apoio e a Emater tem sido de extrema importância para todo os produtores da região! "



Confiram, clicando em mais informações a seguir, a Nota da PMC




PREFEITURA MUNICIPAL DE CARANGOLA EMITE NOTA SOBRE ASSUNTO EMATER MG




É fato público e notório que o quadro financeiro do Estado de Minas Gerais e das prefeituras mineiras é de gravíssima dificuldade. A dívida do Estado com Carangola ultrapassa os R$ 20 milhões. Neste momento, os governos estão com muita dificuldade para honrar seus compromissos financeiros e, ao mesmo tempo, evitar que a população sofra as piores consequências desta crise. 





A Prefeitura de Carangola possui um convênio duradouro com a EMATER-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), instituição tradicional e importantíssima no que se refere ao planejamento e execução de programas voltados para a agricultura nos municípios. 





Justamente por reconhecer a grandeza do papel da EMATER-MG, o atual governo municipal jamais permitirá que este importante órgão estatal seja fechado em Carangola. Assim como quaisquer outras instituições públicas que compõem o aparato estatal e que possuem sedes ou escritórios em Carangola. Como foi o caso da agência da AF (Administração Fazendária). Esse é um compromisso pessoal do Prefeito Paulo Pettersen que sabe reconhecer e valorizar as instituições. 





Todos os carangolenses podem ficar tranquilos. As dificuldades são reais mas serão superadas e, até lá, os sacrifícios que se fizerem necessários para assegurar a permanência destes órgãos estatais em Carangola serão feitos. Desta forma, queremos afastar qualquer preocupação que porventura algum munícipe, sobretudo os agricultores, ainda possa ter em relação ao risco de perdermos a EMATER-MG em Carangola por conta da crise financeira. Isso não vai acontecer.





Sítio Furriel em Carangola recebe prêmio destaque no Certifica Minas da Emater e Ima

Nenhum comentário:

Postar um comentário