quarta-feira, 24 de abril de 2019

Museu da Empresa New Britain Industrial em Berlim na Alemanha responde à nossa consulta. Sobre relíquia encontrada em Caparaó que pode ter cerca de 200 anos.

Recentemente, em um trabalho levantamento de campo das potencialidades turísticas da região, realizado em parceria com o Senar que contou com a participação da Turismóloga Fernanda - Instrutora do Curso de Agente de Turismo Rural, descobrimos várias preciosidades históricas. Guardadas por algumas famílias da região. Que passam de geração em geração na família.
Uma dessas preciosidades é uma caixa antiga e dentro dela era guardada uma boneca. Segundo a proprietária foi de sua tataravó. Sendo repassada a ela pela sua avó.  Ela ainda nos contou que sua família seria descendente da Família Imperial. Estamos apurando esse detalhe.
Após levantamento e estudos entramos em contato com o Museu da Empresa New Britain Industrial Museum  que se localiza perto de Berlim na Alemanha. Tendo nossa consulta sido respondida que a caixa seria de uma dobradiça de porta fabricada pela empresa desde o início do século IXX(1800). Portanto há mais de 200 anos e que a boneca não seria de sua produção. Apesar de se encaixar perfeitamente no habitáculo. Com bom humor responderam.
Nossos estudos prosseguem. Assim como o trabalho de parcerias e ajudas a promover toda nossa rica e belíssima região na Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. 


Relíquias e Raridades na Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira. Preciosidades de mais de 200 anos ainda preservadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário