domingo, 7 de abril de 2019

Homem que conduzia picape com 700 kg de maconha é preso em flagrante

“Pulão” no jargão policial quer dizer uma operação que desmantela um grande esquema criminoso. E foi justamente isso que aconteceu na madrugada deste domingo (7) na avenida Áurea Carlos Leite de Mattos, bairro Floresta, quando a Polícia Militar apreendeu cerca de 700 quilos de maconha, que estavam distribuídos em mais de 500 barras. Um recorde na história policial de Caratinga. O suspeito Paulo Roberto Giadirni Lopes, 22 anos, foi preso pelos militares.
Capitão Flávio detalhou essa operação. Segundo o oficial, a sala de operações da Polícia Militar recebeu denúncia anônima a respeito do transporte dessa droga da cidade de Caratinga para Belo Horizonte. “A informação era com riqueza de detalhes, dizendo quais veículos seriam utilizados no transporte, um veículo Strada de cor prata e um Celta cor prata. A Strada faria o transporte do entorpecente e o Celta seria o ‘batedor’”, especificou o oficial.
De posse dessas informações, a PM fez monitoramento e conseguiu identificar os dois veículos na MG-329, nas proximidades da Frical. “No trajeto do frigorifico até a BR-116 nós fizemos o acompanhamento visual e interceptamos esse veículo já próximo a BR-116. O condutor desobedeceu a ordem de parada e os militares tiveram que efetuar disparos de arma de fogo. Alguns disparos atingiram os pneus do veículo Strada e o condutor foi abordado. Na carroceira da Strada tinha 513 barras de maconha, de pesos variados”, disse capitão Flávio.
O oficial informou que o motorista Paulo Roberto relatou que é natural de Belo Horizonte e que veio a Caratinga para fazer esse transporte, tendo recebido 3 mil reais. Paulo ainda disse que não sabia a quantidade de droga e que quando assumiu o veículo, ele já estaria carregado, e iniciou o deslocamento sentido a Belo Horizonte.
No local onde a droga estava armazenada, a PM localizou outras 20 barras de maconha. Durante as diligências, os militares apreenderam veículos e existe a suspeita que eles sejam clonados. De acordo com os levantamentos, a droga estava em um sítio no córrego do Feijoal, localizado às margens da MG-329, entre Caratinga e Bom Jesus do Galho.
Conforme capitão Flávio, essa foi a maior apreensão de drogas da história de Caratinga. “Não temos relatos de apreensão de um volume tão grande de drogas”, frisou.
O jovem foi detido e levado para delegacia de Polícia Civil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário