A Criança que foi picada por escorpião em Carangola é moradora do Bairro Amendoeiras. Ela tem 1 ano e 5 meses. Familiares pedem providências das autoridades para o controle dessa praga que infesta a cidade de Carangola. Vários casos já registrados recentemente de picadas e inúmeros casos de registros de escorpiões em casas e quintais.
Segundo o Tio, após a ocorrência ter sido constatada pela família, essa a encaminhou para o Pronto Socorro da Casa de Caridade de Carangola. Tendo sido muito bem atendidos. No entanto o soro não está disponível no Pronto Socorro. Segundo os responsáveis pelo setor. A regional de Manhumirim que coordena e fornece o medicamento. Tendo sempre um funcionário de plantão para atender os casos. No entanto a família se mobilizou e localizou que a vacina estaria disponível no Setor da Secretaria Municipal de Saúde e para lá se deslocaram. Em contato com o vigia, já quase 10h da noite dessa sexta feira, esse entrou em contato com o responsável pelo Setor que compareceu ao local e disponibilizou a vacina. O que salvou a vida da criança.
A criança ficou internada por cerca de 24h até ser transferida para o Centro Especializado em Muriaé. Tendo sido atendida e já praticamente estabilizada.
É também necessário que as autoridades cobrem dos setores responsáveis da SES - Secretaria Estadual de Saúde a disponibilidade desse medicamento nos Centros de Urgência e Emergência. Problema esse já registrado em todo o Estado de Minas.
Bebê de 1 ano e 5 meses, internada na Casa de Caridade de Carangola em decorrência de picada de escorpião, foi transferida para Muriaé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário