Semasa se limita a dizer que as pessoas tem que economizar água. Mas antes de tudo as pessoas tem que ter água em casa para as necessidades básicas e primárias. Um risco e uma irresponsabilidade transferir para a população sobre o desabastecimento de água que vem acontecendo sucessivamente e reiteradamente.
Nenhuma providência até então para resguardar ao cidadão o direito do consumidor. Simplesmente deixam que falte água para a população e esses que se virem. Em alguns pontos e em alguns casos os moradores ficaram recentemente sem água por 3 a 4 dias.
Um morador divulgou também o ar na tubulação. Estão pagando ar por água.
1 -
SEM ÁGUA HÁ CERCA DE 3 DIAS. Desesperados, sem ter a quem recorrer e qualquer informação, moradores do Bairro Novos Tempo pedem socorro.
2 -
Morador reclama do SEMASA. POIS ESTÁ PAGANDO AR. Ao invés de água. Confiram.
Nota;
Os motivos alegados de falta de chuva para o desabastecimento de água em Carangola é enganador. Pois para o uso do Semasa existe a outorga de 0,2m3/s, ou seja, são 200 litros de água por segundo que devem ser direcionados para abastecimento e a vazão do Rio Carangola nesse período, mesmo que seco, gira em torno de 1,5 a 2 m3/s. Sendo portanto 0,3m3/s a vazão do vertedouro e o restante pode ser usado na Usina Hidroelétrica e Carangola está consumindo apenas a metade do que tem direito. Cerca de 1,05m3/s.
Portanto não há que pedir para a população que deixe de ter condições sanitárias necessárias. Principalmente nesse momento de pandemia. Onde a limpeza e a higiene são fatores predominantes na prevenção.
Então, como afirmaram, que estão operando com a capacidade máxima. Ainda existe uma ampla reserva de água e se os equipamentos não estão dando conta é sinal que não aconteceu nesse período os investimentos necessárias para ampliar e melhorar o atendimento à população. Água tem. Falta gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário