quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Olhem só a novidade. MAIS UM DECRETO.. A falsa impressão de que estão fazendo alguma coisa, a falsa impressão de segurança. e a avalanche de Emissões de decretos, apenas um jogo de papel, que prejudica mais do que resolve. Pois mais uma vez os setores não são ouvidos antes das decisões.

 Mais um Decreto. A falsa impressão de que estão fazendo alguma coisa, a falsa impressão de segurança. e a avalanche de Emissões de decretos, apenas um jogo de papel, que prejudica mais do que resolve. Isso vem acontecendo desde o início da pandemia. Pois mais uma vez os setores não são ouvidos antes das decisões.

Está sim sendo um grande e bom negócio para as administrações públicas de estados e municípios. Pois Dinheiro rola solto de montão. Enquanto isso a população sofre as duras penas as medidas paliativas pra "inglês ver". Já que o isolamento social não tem custo nenhum. Onde foram investidos esses recursos? Além dos gastos desnecessários com as medidas paliativas na maioria das situações que nada resolvem e a Pandemia se alastrou e se alastra cada vez mais. 
Com muito temor vejo isso e reafirmo. Pois está sendo um bom negócio para as péssimas administrações públicas e os governos que faltam políticas públicas de saúde de verdade para atender a toda a população. Quem paga o alto preço são os trabalhadores e empresários. Enquanto isso dinheiro rola à solta. Para ações paliativas para "inglês ver".
Às vésperas de eleições em que a maioria das ações tem cunho eleitoreiro. Saibam que nenhuma administração está fazendo favor em doar cestas básicas e nenhuma das administrações se prontificaram a reduzir os impostos, contribuições, taxas e tributos municipais. Além dos salários dos agentes políticos. Salvando pouquíssima exceção como o Prefeito de Muriaé que doou seu salário todo desse período e reduziu em 20% os salários dos comissionados. 
Até quando irão empurrar mais para frente??? Até o que puderem. Pois para as administrações chegam recursos e mais recursos. 
CHEGA DE EMBROMAÇÃO. CHEGA DE DECRETOS. Se reúnem para dizer que a população não pode se reunir. Se aglomeram e nada fazem onde tem que fazer. Colocam em risco funcionários em falsas barreiras sanitárias sem os equipamentos de proteção individual e sem ações eficazes. Nos hospitais o aumento de casos de funcionários contaminados. Um claro sinal que também há carência de equipamentos eficazes de proteção individual. 
O Vírus se espalha sem que saibam de onde e para onde irá. Pois exames são feitos dias após os sintomas graves e um pequeno número apenas consegue o exame. Até quando??????
Quase 7 meses depois ainda perguntamos. Até quando??

Já afirmamos desde o princípio que Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come!!! Mas o bicho vai pegar de qualquer jeito. Ou se morre de algum tipo de doença ou de fome que é pior ainda.
Quando criticamos e alertamos de algumas medidas paliativas adotadas e perigosas, por gerar uma falsa sensação de segurança, alguns nos pedem a solução. Ninguém tem a solução total e o que devemos fazer é o mínimo de impacto e corrermos sim o risco. Pois se nossa espécie ainda sobrevive e se fortaleceu de inúmeras doenças não foi vivendo no total isolamento e em uma bolha de vidro. 
Continuam em alguns lugares e em outros fecharam as falsas barreiras sanitárias.
Portanto esse mal e esse defeito não parece ser um predicado daqui próximo e sim de todas as administrações. Falamos isso para que as próximas administrações, ou essas mesmas que poderão se reeleger, repensem e planejem as medidas. Ouvindo a todos que não ouviram antes de tomarem as decisões sem muitas das vezes conhecerem a realidade da população e antes de copiar e colar apenas, usando o CTRL C + CTRL V, na maioria das medidas e decretos assinados.  Para que não tenham que ficar mudando todos os dias essas decisões que somente atrapalham e nada resolvem. Se está faltando vagas nos hospitais é sinal claro que não fizeram o que deveria ter sido feito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário