Os cuidados com o coronavírus continuam na cidade, mas os da dengue também devem merecer atenção especial. Atualmente, a cidade possui seis casos reagentes, ou seja, positivos, e outros 70 casos notificados. Destes, sete são da semana passada e se referem ao São Pedro (3) e aos bairros Santa Terezinha, São Gotardo, Planalto e Santana, que possuem um cada.
Os dados foram divulgados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Os resultados dos exames aguardam liberação da Funed.
Devido ao isolamento social em razão do enfrentamento à covid-19, as visitas dos agentes de endemias às residências estão acontecendo de forma restritiva, conforme preconiza o Ministério da Saúde, atendendo somente a parte externa dos imóveis – como garagem, quintais e terraços com acesso externo. Eles estão fazendo uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas.
A orientação da Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é não deixar água parada em vasos sanitários e de flores, pneus velhos, latas e outros recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito; despejar cloro em ralos de banheiro, ter atenção especial para a disposição correta do lixo, entre outras medidas.
Fonte : ASCOM Prefeitura de Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário