Com 76 anos Dona Aparecida é exemplo de garra, luta, perseverança e cuidado com o meio ambiente. Cuida sozinha de uma lavoura de café à meia em uma propriedade na região da Serra Queimada e em seu trabalho sempre cuidou com carinho e afeto dessa lavoura de café e nesse tempo semeou entre os espaços disponíveis diversas árvores frutíferas que plantou e cuidou desde a semente.
Fazendo naturalmente e com seu espírito empreendedor natural um consorciamento de lavoura de café e frutas. A técnica aprendeu com as dificuldades da vida. Diz que passou muita fome e necessidade Mas sempre teve coragem de lutar.
Obrigado à Dona Aparecida pelo seu dedicado trabalho que hoje nos farta dessas preciosidades variadas e deliciosas.
Não poderemos dar a dica de onde é esse tesouro. Dona Aparecida e as deliciosas laranjas, mexericas, abacates, bananas. Já marcamos de novamente nos encontrarmos depois dessa tormenta passar. Será um frango caipira com palmito da lavoura que ela plantou da semente que lhe foi entregue pelo proprietário que também é um esforçado, zeloso e criativo empreendedor rural.
Para o próximo ano e período de colheita e safra iremos desenvolver roteiros de visitação para degustação e conhecimento dessas técnicas de produção. Aguardem os detalhes para a próxima safra. Enquanto esse privilégio é somente meu. Que iremos compartilhar brevemente.
O registro sem a máscara foi instantâneo. Apenas para identificação, Mantendo o distanciamento. No entanto nós e ela estamos no isolamento domiciliar à maior parte do tempo. Não tendo tido contato com áreas de risco e tomando todas as medidas preventivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário