⚠INFORME OFICIAL‼ *Boletim Diário Municipal Epidemiológico AGENTE CORONAVÍRUS (COVID-19).* Dia 10/05/2020, Domingo. Sobe para *100* casos notificados.
11 são os CASOS CONFIRMADOS ‼️
Resumo de Casos
Suspeitos em Investigação: 06 (Amostras que serão enviadas conforme Nota Técnica FUNED/DIOM/DECD/SGAB/SVR nº 001/2020 versão 2 de 15/04/2020). Total de Suspeitos: 68 (Inclui suspeitos em investigação e os casos suspeitos que estiveram ou ainda estão em quarentena, sem amostras coletadas). Óbitos em Investigação: 00 (Amostra colhida em enviada). Confirmados: 11 (Resultados “detectáveis”). Descartados: 21 (Resultados “não detectáveis”). Total de Notificações residentes em Carangola: 100 (Total de Suspeitos + óbitos em investigação + confirmados + descartados).
Caso suspeito é todo indivíduo com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2 – Doença pelo Coronavírus COVID-19.
De uma forma geral, a transmissão viral ocorre apenas enquanto persistirem os sintomas. O período de incubação é o tempo entre ser infectado pelo vírus e o início dos sintomas da doença. As estimativas atuais do período de incubação variam de 1 a 14 dias, mais frequentemente ao redor de cinco dias. Pelo que se sabe até o momento, a principal forma de transmissão ocorre por pessoas que apresentam sintomas, ou seja, ao final do período de incubação. Atualmente o recomendado pelo Ministério da Saúde através do Protocolo de Manejo Clínico do Coronavírus (covid-19) na Atenção Primária à Saúde é: em caso de teste positivo, a pessoa deverá cumprir 14 dias de isolamento domiciliar, a contar do início dos sintomas.
*Óbitos em investigação - óbitos suspeitos de COVID-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Os óbitos descartados são aqueles que tiveram exame laboratorial negativo para COVID-19 e/ou foram confirmados para outras causas.
Informamos que Carangola tem 11 (onze) casos confirmados. Dois desses casos estão curados e terminou o período de isolamento. Os demais 09 (nove) casos permanecem em isolamento domiciliar e estáveis. 06 (seis) desses casos se mostraram assintomáticos.
Outros 21 (vinte e um) testes tiveram resultado “não detectável”.
Informamos que o óbito em investigação apresentou resultado “não detectável”.
Restam resultados laboratoriais a serem divulgados pela FUNED e amostras para serem colhidas para investigação, vide resumo de casos na pág. 2.
A secretaria Municipal de Saúde através de sua equipe de Vigilância Epidemiológica e Vigilância em Saúde, sempre estará disponível para quaisquer esclarecimentos relacionado ao tema aqui exposto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário