
Roteiro esse que irá integrar os Roteiros Turísticos que serão lançados ao final do curso no dia 19 de setembro no Hotel Fazenda Búfalos em Carangola. Onde irá acontecer a formatura desse grupo composto de 15 integrantes de Faria Lemos, Carangola, Caparaó e Divino.

Começamos pela Pedra que Balança. Onde 2 blocos de pedras sobrepostos chamam a atenção e despertam a curiosidade de todos. Literalmente a Pedra Balança sobre a outra. Como uma gangorra. Foi emocionante a aventura. Pois havia chovido e o teste foi sensacional em vários pontos que testaram a habilidade de nossa piloto Rogéria Lima.
Depois visitamos o Jequitibá Branco. Um monumento natural que chama a atenção pela sua imponência. Quase 6 metros de circunferência e uma altura de cerca de 25 m.
Depois desses esforços mais uma grande recompensa.
Visitamos a Fazenda Lage e na casa da família de Eliezer Colpas(Miscrim) e Noemia um delicioso almoço bem típico da família mineira:
Arroz, Couve na gordura de porco, frango caipira com macarrão, torresmo maravilhoso à pururuca, pirão de galinha caipira, mandioca frita, feijão e de sobremesa uma delicioso doce de figo e melado de cana com queijo. Além da calorosa recepção e toda a história da família contada, preservada e registrada pelos móveis, utensílios e as construções preservadas delicadamente.
Antes de irmos embora fomos conhecer os tanques de criação de peixes e a área externa da propriedade. Onde também funciona como Pesque e Pague.
O Curso de Agente de Turismo Rural promovido pelo Senar/Sindicato dos Produtores Rurais é ministrado pela Turismóloga e Empresária Fernanda Silva que também é Instrutora do Senar.
O curso de AGENTE DE TURISMO RURAL promovido pelo Senar/Faemg e parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais de Carangola, Divino e Caparaó tem uma carga horária de 224 horas, o programa é dividido em módulos que abordam conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.A característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.
Éocombatente Adventure, Rota do Café e Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira e Conexão Parques Itacolomi, Brigadeiro a Caparaó - Janelas para as Montanhas - também apoiando e participando dessa grande iniciativa.
Esse grupo em desenvolvimento também formalizou uma parceria com o Conselho das Matas de Minas que é uma organização que reúne diversas entidades, cooperativas de crédito, sindicatos, associações, cooperativas de produção da Região das Matas de Minas e que é composta de 63 municípios. Tendo esse Grupo sido denominado: Grupo de Agentes de Turismo Rural Matas de Minas.
Visita Técnica em Conceição(Carangola) por Integrantes do Grupo de Agentes de Turismo Rural das Matas de Minas para o fechamento do Roteiro Mulheres do Café aconteceu nessa terça feira
Cliquem em mais informações para visualizar todos os registros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário