quinta-feira, 29 de agosto de 2019

FURTO DE GADO TERIA MOTIVADO TRAGÉDIA NA CAVALGADA EM MANHUMIRIM

Os disparos feitos por um idoso de 67 anos contra um homem, que morreu linchado por populares, em uma cavalgada na tarde desse domingo (25), em Manhumirim, após o mesmo ter efetuado 2 disparos que matou um e feriu outro, foram motivados por sucessivos furtos cometidos pela vítima desses disparos às suas cabeças de gado. Quem apontou a informação à Polícia Militar foi o filho dele, durante depoimento após constatada a morte do pai, linchado por participantes do evento.
Aliás, a disputa entre vítima e atirador começou há mais ou menos um ano, quando as propriedades do idoso foram invadidas em algumas oportunidades, e suas cabeças de gado e até cavalos levados embora. Desde então, ele passou a suspeitar de seu vizinho, um homem de 30 anos com longo histórico de furto de animais no município. Assim, na data marcada para acontecer a cavalgada, cerimônia tradicional que promove o encontro entre os moradores da zona rural de Manhumirim, o idoso decidiu tirar satisfações com o vizinho.
A comemoração acontecia no instante em que o senhor de 67 anos sacou sua arma e disparou contra o rival. Revoltado, o pai do suspeito de furtar gado, tentou tirar a arma do idoso e acabou disparando contra uma pessoa que não estava envolvida na briga. Essa vítima foi atingida na perna e socorrida para um hospital, onde está em observação, mas não corre qualquer risco de morrer.
Desarmado, o idoso caiu no chão, recebeu sucessivos socos e chutes na cabeça e, dados os ferimentos provocados pelo linchamento, acabou morrendo ali mesmo. Sete pessoas foram presas, entre elas o pai do suspeito de furtar gado, de 52 anos, alguns familiares dele e um homem, com quem a arma foi encontrada algumas horas após toda a confusão.
O grupo foi levado à delegacia de Polícia Civil, em Manhuaçu, e lá permaneceu para ser ouvido. Seis dos suspeitos de terem envolvimento com o linchamento foram liberados, mas o pai do homem de 30 anos que foi vítima e está agora sendo acusado permanece detido.
FONTE: Destaque Diário
Transcrito Portal Simonésia. Com, adições

Nenhum comentário:

Postar um comentário